terça-feira, 11 de abril de 2017

Atuação de Hildo Rocha garante avanço do Programa Água Para Todos no MA


Em audiência com o ministro da Integração Nacional, Elder Barbalho, o deputado federal Hildo Rocha cobrou agilidade na liberação de recursos para o Programa Água Para Todos. “As ações, no Maranhão estão muito tímidas em decorrência da falta de dotação orçamentaria. Com a finalidade de resolvermos essa questão, solicitamos ao ministro a liberação de recursos previstos no orçamento geral da união para a execução do programa no nosso estado”, informou o parlamentar.

Água Para Todos

O Programa Água para Todos busca promover a universalização do acesso à água em áreas rurais, visando ao pleno desenvolvimento humano e a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social.

O fornecimento de água de qualidade, para consumo humano e atividades produtivas, inclusive criação de animais, é realizado por meio de construção de pequenos açudes; instalação de cisternas; implantação de sistemas coletivos de abastecimento de água e distribuição de kits de irrigação, entre outras ações. O programa é gerenciado pela Companhia de Desenvolvimento das Bacias do São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim (Codevasf). A presidente da instituição. Kênia Marcelino também participou da audiência.

“Todas essas ações são relevantes porque servem para melhorar a produção rural em diversas comunidades do estado do Maranhão localizadas nos vales do Itapecuru, Mearim e Parnaíba. Agora, com a liberação do orçamento que foi garantido pelo ministro Helder Barbalho vamos poder contemplar várias comunidades rurais com sistemas de abastecimento de água e pequenos açudes”, afirmou Hildo Rocha.

PAC Saneamento

O deputado discutiu ainda sobre o PAC Saneamento, que no Maranhão também está sob a responsabilidade da Codevasf. “Solicitamos a liberação de recursos para a conclusão do sistema de esgotamento sanitário de São Bernardo; Magalhães de Almeida; Brejo e Santa Quitéria, entre outras cidades importantes da região do baixo Parnaíba cujas obras foram abandonadas e não concluídas pelo governo anterior.”, enfatizou Hildo Rocha.

Campestre

O deputado solicitou ainda recursos do Ministério da Integração para projeto que prevê a construção de uma galeria que evitará inundações provocadas por chuvas, na cidade de Campestre do Maranhão. O prefeito Valmir Moraes também participou do encontro com Jader Barbalho.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André