Caminhão tanque carregado de combustível capota na BR 135


A Polícia Rodoviária Federal alerta os motoristas para o aumento no número de ocorrências durante as chuvas. Alguns acidentes resultaram em feridos graves e até em óbitos. A PRF alerta ainda que a velocidade máxima sob chuva é de apenas 60 km/h. Ultrapassagem irregular e embriaguez ao volante também são motivadores de transtornos nas rodovias.

Os números relativos a acidentes observados nas duas operações realizadas pela PRF neste mês de abril (Semana Santa e Tiradentes) trazem uma constatação preocupante no Maranhão: o número de ocorrências sob chuva aumentaram consideravelmente neste primeiro quadrimestre de 2017, comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Policiais rodoviários federais (PRFs) da Unidade Operacional de Pedrinhas, em São Luís, atenderam na tarde / noite desta segunda-feira (24) um acidente tipo saída de pista seguida de capotamento ocorrido com o caminhão Mercedes Benz /L 1620 de placas NXK-1019 licenciado na capital maranhense. A ocorrência se deu por volta das 17h10, no km 52,7 da BR 135, próximo ao posto Afif, no município de Bacabeira-MA. 

Segundo informações colhidas no local pelos agentes, o condutor seguia sob chuva no sentido crescente da via (da capital para o interior do estado) transportando um carregamento de gasolina e óleo diesel, quando perdeu o controle do caminhão tanque, saiu da pista e capotou em seguida. 

O condutor foi socorrido para o hospital, seu estado de saúde não foi divulgado. Houve um pequeno vazamento do combustível, mas, de acordo com os policiais, foi fora da pista. O proprietário da carga ficou de fazer o transbordo ainda durante a noite de segunda-feira.

Comentários