segunda-feira, 10 de abril de 2017

Em Caxias vereadora do PCdoB é cassada por abuso de poder politico e econômico


A esposa do atual secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, a Fonoaudióloga Aureamélia Brito Soares, eleita vereadora pelo PCdoB, no município de Caxias em 2016 com 2.079 votos, sendo a terceira mais votada, teve o mandato cassado nesta segunda-feira (10), pelo juiz da 4ª Zona Eleitoral de Caxias, Paulo Afonso Gomes. O suplente Genival Moto Peças (PSB), assume a vaga deixada por Aureamélia 

A denúncia que resultou na cassação da vereadora, refere-se ao uso durante a campanha eleitoral de um veículo alugado ao Governo Estadual, a então candidata teria sido flagrada utilizando a caminhonete Volkswagem Amarok. 

Conforme divulgado pelo jornalista Gilberto Léda. o carro utilizado pela vereadora está alugada para a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) desde o dia 20 de julho do ano passado. O contrato, segundo informação prestada à Justiça Eleitoral pelo próprio titular da pasta, Simplício Araújo (SDD), tem vigência de um ano e encerra-se apenas no dia 20 de julho deste ano. Em sua defesa, a Aureamélia Soares confirma que usou o carro na campanha, mas garante que à época da eleição ele ainda não estava sendo utilizado pelo Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa