segunda-feira, 10 de abril de 2017

Em Caxias vereadora do PCdoB é cassada por abuso de poder politico e econômico



A esposa do atual secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, a Fonoaudióloga Aureamélia Brito Soares, eleita vereadora pelo PCdoB, no município de Caxias em 2016 com 2.079 votos, sendo a terceira mais votada, teve o mandato cassado nesta segunda-feira (10), pelo juiz da 4ª Zona Eleitoral de Caxias, Paulo Afonso Gomes. O suplente Genival Moto Peças (PSB), assume a vaga deixada por Aureamélia 

A denúncia que resultou na cassação da vereadora, refere-se ao uso durante a campanha eleitoral de um veículo alugado ao Governo Estadual, a então candidata teria sido flagrada utilizando a caminhonete Volkswagem Amarok. 

Conforme divulgado pelo jornalista Gilberto Léda. o carro utilizado pela vereadora está alugada para a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) desde o dia 20 de julho do ano passado. O contrato, segundo informação prestada à Justiça Eleitoral pelo próprio titular da pasta, Simplício Araújo (SDD), tem vigência de um ano e encerra-se apenas no dia 20 de julho deste ano. Em sua defesa, a Aureamélia Soares confirma que usou o carro na campanha, mas garante que à época da eleição ele ainda não estava sendo utilizado pelo Executivo.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André