Em Santa Inês Mercado da Barreirinha está fechado há mais de 120 dias




Entreguei o Mercado aos feirantes, e a atual Administração não colocou em funcionamento até o presente momento. O Mercado está fechado há mais de 120 dias e a feira continua em cima da Avenida, sem as mínimas condições higiênico sanitárias de funcionamento. O Ministério Público mais uma vez fecha os olhos diante dessa triste realidade. Regis Oliveira

                                         FEIRA da Barreirinha! 
*Regis Oliveira

Há muitos anos vem se tratando sobre o funcionamento da Feira da Barreirinha, várias gestões se passaram e o problema persiste. Nas Administrações anteriores, o problema nunca foi encarado como de saúde pública, no entanto a gestão passada passou a encarar o problema por um outro ângulo, e dessa forma foi construído e inaugurado o mercado da Barreirinha.

Com capacidade para atender 100 feirantes, dentre os espaços existe 20 Box para frangos, carnes e peixes. Foi inaugurado com o objetivo exclusivamente de tirar a feira clandestina de cima da Avenida Governador Sarney, porém após sua inauguração, alguns feirantes não concordaram em se deslocarem para as novas instalações, ficando a cargo da nova Gestão resolver o problema relacionado ao cadastro, já que a maioria dos feirantes de outros municípios não foram contemplados, principalmente os que comercializam pescado. 

O Mercado está fechado há mais de 120 dias e a feira continua em cima da Avenida, sem as mínimas condições higiênico sanitárias de funcionamento. O Ministério Público mais uma vez fecha os olhos diante dessa triste realidade. Os manipuladores dos produtos não tem higiene pessoal, fazem suas necessidades fisiológicas por ali mesmo e depois pegam nos alimentos, sem contar com a quantidade de cães e gatos soltos ao redor da feira. 

Entreguei o Mercado aos feirantes, e a atual Administração não colocou em funcionamento até o presente momento, a feira clandestina continua em cima da Avenida.

*Regis Oliveira - ex-secretário Municipal de agricultura e Abastecimento 

Comentários