domingo, 2 de abril de 2017

Governador Flávio Dino profere aula magna na Estácio São Luís nesta segunda



Em um dia histórico para a Faculdade Estácio São Luís, a instituição tem a honra de receber nesta Segunda-feira, 3 de abril, a visita do Exmo. Sr. Governador do Estado para proferir a aula magna do curso de Direito. Com o tema Constituição e Poder, o evento acontece às 19h, no Auditório da Faculdade Estácio São Luís, Canto da Fabril, Centro.

Mestre em direito Público, professor licenciado da UFMA, advogado, ex-juiz federal, e Governador do Maranhão, Flávio Dino foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para juiz federal, em 1994, cargo que exerceu até 2006, quando deixou a carreira para entrar na política. Foi presidente da Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe) e secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Este é sem duvida um evento marcante para a história da instituição no Maranhão, que comprova a seriedade e o profissionalismo da Estácio São Luís. Dos 364 cursos da Estácio avaliados pelo Ministério da Educação, 98% obtiveram nota igual ou superior a 3, numa escala que vai de 1 a 5. Os resultados do ENADE 2015 comprovam a qualidade e eficiência do modelo de ensino adotado pela instituição. Na última visita in loco de avaliadores do MEC à Faculdade Estácio São Luís, o curso de Direito foi aferido com o Conceito de Curso 4. 

O governador vai compartilhar aos presentes sua vasta e reconhecida experiência na área jurídica. O evento será realizado no Auditório da Faculdade São Luís nesta segunda-feira, 3 de abril, às 19h. O tema Constituição e Poder, proposto pelo próprio governador Flávio Dino, trará aos futuros bacharéis em Direito um olhar crítico sobre a Constituição Federal de 1988 e as normas que legitimam e controlam o poder Estadual. Em seu Art. 60 parágrafo 4º, a Constituição estabelece as cláusulas pétreas que, entre outras normativas, impede que os entes federativos ajam com arbítrio e exorbitem em seus poderes. 

Pautada em regras e princípios que, acima de tudo, garantem a segurança jurídica e evitam a falência da sociedade, a Carta Magna reflete os fatores reais do poder e, ao mesmo tempo, tem forte conotação social. Trazendo esta discussão para os tempos atuais, o governador Flávio Dino ampliará a visão dos alunos sobre o papel dos cidadãos como agentes participativos e fiscalizadores do exercício dos poderes constituídos.

SERVIÇO

O Quê: Aula Magna do curso de Direito da Faculdade Estácio São Luís

Quando: Segunda-feira, 3 de abril, 19 h.

Onde: Auditório da Faculdade Estácio São Luís, Canto da Fabril, Centro







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André