quinta-feira, 20 de abril de 2017

Indígenas estão sendo maltratados pelo governo Flavio Dino, afirma Hildo Rocha




“Em dois anos do governo Flávio Dino os povos indígenas do Maranhão não têm direito a merenda escolar; não tem direito ao transporte escolar e não estão tendo aulas regulares. Este ano, ainda não houve nem 20% das aulas que deveriam ter sido dadas porque o governador não contrata os professores assim como não paga nem mesmo os que estão dando aulas” HILDO ROCHA

Durante Sessão Solene em homenagem ao Dia do Índio, realizada nesta quarta-feira (19), o deputado Hildo Rocha fez duras críticas ao governador Flávio Dino pelo desprezo com a população indígena do Maranhão. “Em dois anos do governo Flávio Dino os povos indígenas do Maranhão não têm direito a merenda escolar; não tem direito ao transporte escolar e não estão tendo aulas regulares. Este ano, ainda não houve nem 20% das aulas que deveriam ter sido dadas porque o governador não contrata os professores assim como não paga nem mesmo os que estão dando aulas”, disse o parlamentar.

Providências

Rocha disse que apresentou ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, denúncias acerca de irregularidades praticadas pelo governo do Estado na aplicação de recursos da educação. “Pedi que sejam tomadas as providencias que o caso requer. O governo federal repassa regularmente recursos para compra da alimentação escolar; para pagar o transporte dos estudantes indígenas, mas isso não está sendo feito. Faço essa denúncia de público para que o Brasil tome conhecimento do que ocorre no Maranhão”, enfatizou Hildo Rocha.

Recursos do BNDES

Rocha lembrou que a governadora Roseana Sarney deixou recursos do BNDES assegurados para a construção de escolas nas aldeias indígenas. “Infelizmente, depois de dois anos, Flávio Dino não entregou nenhuma escola para as comunidades indígenas. Durante o governo de Roseana Sarney, os alunos da rede pública estadual eram respeitados e os estudantes indígenas recebiam atenção especial”, destacou Hildo Rocha.

Como se não bastasse o desgaste por conta da Operação Lava-jato, novamente Dino é notícia negativa em âmbito nacional. Uma vergonha para o Maranhão.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André