segunda-feira, 24 de abril de 2017

Piscicultores ararienses recebem capacitação


Aquicultores do município de Arari  participaram no último fim de semana, de um curso de capacitação abordando tópicos relacionados a nutrição, qualidade da água, construção de viveiros e comercialização. A iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) abrange 19 municípios onde a cadeia de aquicultura vem sendo incentivada pelo Programa Mais Produção, e contempla dez cadeias produtivas prioritárias.


“Ministramos o curso para aquicultores beneficiados pelo Mais Produção, a convite do Senar, e com muito boa repercussão. Já está prevista uma nova turma no município”, explica o superintendente de Desenvolvimento da Aquicultura da Sagrima, Fernando Bergmann.

Ao todo, 175 propriedades em 19 municípios recebem assistência técnica e gerencial na cadeia de aquicultura, por meio do convênio assinado entre Sagrima e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Além de Arari, Bela Vista, Cantanhede, Igarapé do Meio, Itapecuru Mirim, Matinha, Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Santa Rita, São Mateus, Vitoria do Mearim, Humberto de Campos, Icatu, Primeira Cruz, Estreito, Joselândia, Magalhães de Almeida, Monção, Pindaré Mirim e Tuntum são contemplados. 

Para o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, a difusão de conhecimentos e as capacitações são essenciais para elevar o patamar tecnológico do setor de aquicultura do estado. “Nosso objetivo é, além de insumos e equipamentos, disseminar novas tecnologias e, com elas, novas oportunidades de emprego e renda aos nossos pescadores e aquicultores”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa