Atentado contra a liberdade de imprensa no Maranhão - blogueiro é agredido no meio da rua



“isso é pra tu aprender. Falei pra tu não escrever aquilo”

Blogueiro é espancado na frente da filha de cinco anos em via pública no Maranhão. Enquanto agrediam a vítima os criminosos afirmavam: “isso é pra tu aprender. Falei pra tu não escrever aquilo”. Até quando a liberdade de imprensa vai continuar sendo violada, desrespeitada e ignorada no Maranhão  de Todos Nós?             

Em fala recente a Ministra Carmem Lúcia presidente do STF enfatizou "A imprensa é livre e não é livre como poder. É livre até como uma exigência constitucional para se garantir o direito à liberdade de informar, e do cidadão ser informado para exercer livremente a sua cidadania...é fato, cala a boca já morreu”

“Não há democracia sem liberdade. Ninguém é livre sem ter pleno acesso às informações, e são os jornalistas e a imprensa a nossa garantia de que teremos sempre as informações prestadas, o direito garantido”
Ministra Carmem Lúcia presidente do STF

O titular do blog CIDADE EM AÇÃO, Flávio Henrique Ayres, foi covardemente agredido por três homens no inicio da noite do último de sábado (13), no centro da cidade de Carolina distante 843 quilômetros de São Luís.   

Segundo Flávio declarou a Polícia Civil em BO registrado na DEPOL da cidade e reafirmou em entrevista a Mirante AM, as agressões partiram de pessoas ligadas ao prefeito do município Erivelton Neves (SD), e a motivação seria as constantes denúncias contra a administração municipal feitas pelo blogueiro.

Durante a agressão presenciada pela filha da vítima de apenas cinco anos de idade, os homens afirmaram “isso é pra tu aprender. Falei pra tu não escrever aquilo”, em uma clara referência sobre as postagens feitas por Fábio. Ainda segundo a vítima, os agressores já haviam gravado e postado em redes sociais vídeos com veladas ameaças contra ele. 

Mesmo o atentado tendo ocorrido no inicio da noite de sabado (13), Somente nesta segunda (15), quase 48h depois foi possível registrar o BO na DEPOL de Carolina. A criança foi levado ao Conselho Tutelar E foi ouvida por conselheiros.

Este é o terceiro atentado que o blogueiro sofre, Fábio afirma que a segunda agressão lhe rendeu seis parafusos em uma das pernas.




Comentários