Cinco acusados sentam no banco dos réus esta semana em Itapecuru Mirim


Cinco sessões do Tribunal do Júri, convocadas pela juíza Mirella Cezar Freitas, titular da 2ª vara da comarca de Itapecuru-Mirim serão realizadas a partir dessa segunda-feira, 29, até a próxima sexta-feira, 02 de junho. Os julgamentos acontecem na Câmara de Vereadores do município (Itapecuru-Mirim) e de Miranda do Norte (termo judiciário da comarca).

No primeiro júri da série, Domingos Neres Costa responde pela acusação de homicídio praticado contra Antonio Rogério Batista de Sousa. O crime se deu no dia 9 de outubro de 2015, por volta das 11h30, próximo a um posto de saúde localizado no bairro Torre, no município.

Segundo os autos, na ocasião o denunciado, pilotando uma motocicleta, tentava ultrapassar o caminhão dirigido por José Maria Pereira. Enfurecido por não conseguir o intento, Domingos teria dirigido palavras de baixo calão ao motorista do caminhão, sacando em seguida de uma arma de fogo com a qual disparou 03 (três) tiros contra o mesmo (motorista). 

Ainda segundo a denúncia, os disparos não teriam atingido o alvo, mas a vítima Antonio Rogério, que trafegava pela via em uma bicicleta tendo o filho de 08 (oito) anos na garupa. Atingida em cheio no peito por um dos tiros, a vítima morreu antes de chegar ao hospital.

Em interrogatório, o acusado afirmou ter agido em legítima defesa, uma vez que teria sido atacado por José Maria.

Ao longo da semana, os júris dos dias 30 e 31 de maio e 1º e 02 de junho levam ao banco de réus, respectivamente, Obedias Gomes Pinto, Arnaldo da Silva Lima, Antonio Carlos Sobral da Rocha e Carlos Miguel Lopes de Holanda. Entre as acusações, homicídio e tentativa de homicídio.

Comentários