domingo, 28 de maio de 2017

Criada em São Luís a Associação dos Profissionais de Comunicação do Maranhão




Radialistas, jornalistas, publicitários e relações públicas se reuniram no fim da tarde deste sábado (27), no auditório do Jornal O Imparcial, para o lançamento da Associação dos Profissionais de Comunicação do Maranhão – ASPCOM. A associação nasce com a proposta de fortalecer a comunicação no Maranhão  valorizando os profissionais e incentivando a união da classe. O sonho de um grupo visionário sai do papel e se torna realidade. O primeiro passo foi dado, agora a ASPCOM precisa do apoio da categoria, vamos juntos apoiar e fortalecer esta iniciativa, afinal juntos somos mais fortes.       

No início do evento, o radialista Flávio Chocolate, mentor do projeto de criação da associação, falou os motivos pelo quais a ASPCOM foi fundada. O publicitário Rodrygo Vera Cruz apresentou a logo e mostrou o processo de fundamentação e criação da marca. O estatuto da instituição foi apresentado aos profissionais que estavam na reunião pela assistente social Cristina Monteiro.

Após as apresentações, os comunicadores elegeram a Mesa Diretora, que tem a responsabilidade expandir a associação nos primeiros anos.

Segundo Flávio Chocolate, eleito presidente da associação, a qualidade dos profissionais que compõe a ASPCOM é excelente, o que trouxe felicidade e motivação para continuar a luta por um sonho que passa a ser concreto. “O empenho e o compromisso são pontos que devem ser destacados. As pessoas que participaram na reunião contribuíram muito, deste a organização até o fim do evento. Esse tipo de atitude me faz acreditar que a associação dará vôos altos, frisou o comunicador.

A ASPCOM inicia as atividades com quatro bandeiras de trabalho: a catalogação um terreno público ocioso no perímetro urbano da cidade para a construção da sede social; realização de mutirão da saúde em parceria com órgãos públicos; uma audiência pública com empresários, poder públicos e os profissionais para discutir a situação do piso salarial; e a busca por um projeto de lei, tanto no âmbito municipal e estadual, obrigando a realização de concurso público para profissionais de comunicação.

Para o jornalista e coordenador financeiros da instituição, Tarcísio Brandão, a classe dos comunicadores necessita de estabilidade financeira e valorização profissional. “Estaremos unidos e vamos cobrar dos legislativos municipal e estadual, para que o projeto de lei que institui o concurso público para as profissões da comunicação seja protocolado e votado com máxima urgência”, destacou o coordenador.

Com o slogan “unir para comunicar mais”, a ASPCOM se torna uma instituição pioneira e que entra para história do Maranhão unindo radialistas, publicitários, jornalistas e relações públicas em um só propósito. O publicitário Rodrigo Veraz Cruz, eleito vice-presidente, destacou que a união vai trazer uma série de benefícios para os profissionais, tanto na valorização profissional, como no lazer e atenção social dos comunicadores e familiares.

O sentimento de alegria e satisfação era eminente no rosto de cada profissional que participou do nascimento da Associação dos Profissionais de Comunicação. O sonho se torna real e a Classe de Comunicadores entra para história, plantando a semente que dará belos frutos no futuro.

VIDA LONGA À ASPCOM!

VEJA COMO FICOU A DIRETORIA EXECUTIVA DA ASPCOM

Cargos:

Presidente – Flavio Brito (Flávio Chocolate)
Vice- Presidente – Rodrygo Vera Cruz
Secretario Geral – Augusto Jr.
Segundo Secretário – Elisangela Silva
Coordenador Financeiro – Tarcisio Brandão
Segundo Coordenador Financeiro – Verislene Alves
Diretor de Operações – Isaias Rocha
Vice-diretor de Operações – Adilson Carlos
Diretor Cultural e de Comunicação social – Robson Júnior
Vice-diretor Cultural e de Comunicação social – Samir Ewerton
Diretor de Patrimônio – Vidal Neto
Vice-diretor de Patrimônio – Allan Albuquerque
Diretor Geral de Pólos – Adilson Sousa
Vice-diretor de Pólos – Raimundo Filho

Comissões

Educação – Neuton César e Marcos Belfort
Esporte – Edu Santos, Ademar Monteiro, Gutemberg Silva e José Neto
Ação Social e Saúde – Isadora Alves,  Dalvana Mendes, Rodrigo, Mauro Garcia, Aniele Granjeiro
Eventos – Jorge Mamede, Ubiratan Cunha, Giovane Marcos







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André