quarta-feira, 24 de maio de 2017

Duplicação da BR-135: esforço da bancada federal esbarra na incapacidade do Dnit




Imagem:Gilson Teixeira

“Quero registrar a minha decepção com tudo isso e dizer aos maranhenses que se a obra não está pronta não é culpa dos deputados federais, nem dos senadores. A culpa pela lentidão da obra é do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte)”, enfatiza o parlamentar.

O deputado federal Hildo Rocha voltou a se pronunciar acerca da lentidão da obra de duplicação da BR-135. Rocha enfatizou que os recursos estão assegurados por meio de emendas da bancada federal, tanto para o primeiro trecho, de São Luis a Bacabeira, quanto para a segunda parte, que vai de Bacabeira até Miranda do Norte.

“Todo esforço que nós, deputados federais e senadores, temos feito de conseguir recursos para conclusão da duplicação da BR-135 tem sido inútil, está esbarrando na incompetência do Dnit, órgão responsável pela execução da obra”, afirmou Rocha.

“Quero registrar a minha decepção com tudo isso e dizer aos maranhenses que se a obra não está pronta não é culpa dos deputados federais nem dos senadores. A culpa pela lentidão da obra é do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte)”, enfatizou o parlamentar.

Esforço

Hildo Rocha lembrou que esteve no Dnit inúmeras vezes para cobrar providências; solicitou audiência pública que foi realizada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU); solicitou fiscalização por parte da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC); fez diversos pronunciamentos, denunciando falta de cumprimento do cronograma; e, pela terceira vez, se reuniu com o Ministro dos Transportes para tratar sobre a duplicação.

“Agora nos resta procurar o presidente da república, Michel Temer. Vamos levar ao conhecimento dele essa irresponsabilidade do Ministério e do Dnit em não concluir uma obra tão importante para o desenvolvimento do Maranhão”, destacou o deputado.

Fiscalização

Durante a última audiência com o ministro Maurício Quintela, Hildo Rocha denunciou a ineficiência da fiscalização do órgão responsável pela execução do empreendimento. “Parte da obra que ficou pronta já está estragada. Isso mostra que o Dnit não está fiscalizando, não está fazendo corretamente aquilo que precisa ser feito”, alegou Hildo Rocha.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André