Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Gravação de DVD do Boi da Juventude deve reunir milhares de pessoas neste sábado


  
Uma boa pedida para este final de semana é participar da gravação do DVD do Boi da Juventude de Miranda do Norte, marcada para este sábado (06), a partir da 17h, na Av. do comércio em frente a Igreja Matriz. 


A expectativa é que milhares de pessoas prestigiem a manifestação cultural prata da casa. A entrada é livre e o evento tem o patrocínio da prefeitura municipal de Miranda do Norte através da Secretaria de Cultura do município.    
          


Criado em 2008, o boi da juventude de Miranda do Norte conta com mais de 80 componentes, são jovens e adolescentes do município de Miranda do Norte que fazem um resgate da cultura do Bumba meu boi junto as novas gerações.

A criação e manutenção da brincadeira é fruto de uma iniciativa do Coletivo cultural Boi da juventude. Em 2016 o boi da juventude de Miranda do Norte desenvolveu o tema "Cultura da inclusão pra brincar o São João". As apresentações contam com personagens tradicionais e com a encenação do alto do Bumba meu boi, entre os brincantes o boi tem uma índia cadeirante, uma índia quilombola e uma índia trans entre outros.


"Acreditamos que a cultura tem que ser diversa, plural e acolhedora sempre, e que temos a responsabilidade de contribuir para a formação cultural de nossos jovens" enfatiza Marcos Ronilson, Coordenador do boi da juventude.















Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André