domingo, 7 de maio de 2017

Gravação de DVD marca os 10 anos do Boi da Juventude de Miranda do Norte


- O incentivo e a valorização da cultura é prioridade em Miranda do Norte -
Valorizar a cultura local, contribuindo para seu desenvolvimento investindo no resgaste, formação e fortalecimento de nossas tradições é compromisso do   prefeito Eduardo Belfort, que se transforma em realidade com ações concretas desenvolvidas pelo governo municipal através do competente secretário municipal de cultura, Marcus Ronilson.
         


O Boi da Juventude de Miranda do Norte comemorou em alto estilo os dez anos de fundação do grupo folclórico. Em concorrido evento realizado neste sábado (6), na Praça Manoel Bonfim, o Boi da Juventude gravou o segundo DVD.

Iniciativa da prefeitura municipal de Miranda do Norte, através da secretaria municipal de cultura, o evento reflete a preocupação do prefeito municipal Eduardo Belfort em valorizar e incentivar a cultura local e regional dando destaque para os talentos de casa.

Vale destacar a participação especial da mãe do ex-prefeito Junior Lourenço, Dona Angélica, que é a madrinha do Boi da Juventude. Também prestigiaram o evento autoridades como, o prefeito Eduardo Belfort, a primeira dama Alana Abreu, o vereador Otávio Colins, secretários municipais Adson Mendonça e Marcos Ronilson, além do ex-prefeito Luís Bonfim.

O boi da juventude conta com mais de 80 componentes, são jovens e adolescentes do município de Miranda do Norte que fazem um resgate da cultura do Bumba meu boi junto as novas gerações.


A criação e manutenção da brincadeira é fruto de uma iniciativa do Coletivo cultural Boi da juventude. Em 2016 o boi da juventude de Miranda do Norte desenvolveu o tema "Cultura da inclusão pra brincar o São João". As apresentações contam com personagens tradicionais e com a encenação do alto do Bumba meu boi, entre os brincantes o boi tem uma índia cadeirante, uma índia quilombola e uma índia trans entre outros.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André