domingo, 7 de maio de 2017

Gravação de DVD marca os 10 anos do Boi da Juventude de Miranda do Norte


- O incentivo e a valorização da cultura é prioridade em Miranda do Norte -
Valorizar a cultura local, contribuindo para seu desenvolvimento investindo no resgaste, formação e fortalecimento de nossas tradições é compromisso do   prefeito Eduardo Belfort, que se transforma em realidade com ações concretas desenvolvidas pelo governo municipal através do competente secretário municipal de cultura, Marcus Ronilson.
         


O Boi da Juventude de Miranda do Norte comemorou em alto estilo os dez anos de fundação do grupo folclórico. Em concorrido evento realizado neste sábado (6), na Praça Manoel Bonfim, o Boi da Juventude gravou o segundo DVD.

Iniciativa da prefeitura municipal de Miranda do Norte, através da secretaria municipal de cultura, o evento reflete a preocupação do prefeito municipal Eduardo Belfort em valorizar e incentivar a cultura local e regional dando destaque para os talentos de casa.

Vale destacar a participação especial da mãe do ex-prefeito Junior Lourenço, Dona Angélica, que é a madrinha do Boi da Juventude. Também prestigiaram o evento autoridades como, o prefeito Eduardo Belfort, a primeira dama Alana Abreu, o vereador Otávio Colins, secretários municipais Adson Mendonça e Marcos Ronilson, além do ex-prefeito Luís Bonfim.

O boi da juventude conta com mais de 80 componentes, são jovens e adolescentes do município de Miranda do Norte que fazem um resgate da cultura do Bumba meu boi junto as novas gerações.


A criação e manutenção da brincadeira é fruto de uma iniciativa do Coletivo cultural Boi da juventude. Em 2016 o boi da juventude de Miranda do Norte desenvolveu o tema "Cultura da inclusão pra brincar o São João". As apresentações contam com personagens tradicionais e com a encenação do alto do Bumba meu boi, entre os brincantes o boi tem uma índia cadeirante, uma índia quilombola e uma índia trans entre outros.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André