quarta-feira, 31 de maio de 2017

Legislativo de Miranda do Norte bem representado no Encontro com Vereadores e Vereadoras



A Câmara Municipal de Miranda do Norte marcou presença nesta terça-feira (30), em São Luís em encontro estadual de vereadores e vereadoras que  reuniu mais de 1.100 representantes das Câmaras Municipais de 194 municípios maranhenses.

Organizado pela Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap) o encontro permitiu estabelecer e ampliar um diálogo direto e articulado entre os vereadores e os secretários de Estado como forma de buscar a efetiva participação em busca de soluções  integradas que resulte em melhorias na qualidade de vida do cidadão. 

A vereadora Cristiane, e os vereadores Cássio e Otávio Colins - vice-presidente da Câmara -  que participaram ativamente do evento foram unanimes em reconhecer a importância do encontro para o dia a dia dos legisladores.

"Esperamos que tudo o que foi dito aqui como teoria, se transforme em realidade e seja de fato efetivado nos 217 municípios do Maranhão. O legislativo municipal está na base, é lá no município que tudo acontece, portanto nada mais justo que ouvir  e dialogar com as vereadoras e vereadores do Maranhão, nós somos a voz do povo" ressaltou a vereadora Cristiane.

Cássio Colins destacou como muito positivo a importunidade que o evento propiciou para a troca de ideias, experiencias e informações entre os poderes e a aproximação com o secretariado estadual  que permite aos vereadores avançar na busca de soluções conjuntas para os diversos problemas que batem a porta do legislador municipal todos os dias.   

"A valorização e o reconhecimento do executivo municipal  como força política e parte integrante da solução dos problemas é uma ação louvável, além disso o encontro abre um importante canal de interlocução entre os municípios e o estado." concluiu Otávio Colins 
          
SOBRE O EVENTO 

Estiveram presentes, além dos secretários de Estado, os deputados federais Weverton Rocha e Waldir Maranhão, os deputados estaduais Othelino Neto, Ana do Gás, Raimundo Loiro, Levi Pontes e o auditor estadual de Controle Externo, Clésio Santana.

O evento, que contou com a parceria do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), teve como tema ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’ e colocou em pauta questões como licenciamento para gestão ambiental e de recursos hídricos e prestação de contas das Câmaras Municipais.

O governador Flávio Dino ministrou a palestra magna sobre o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades e destacou a importância do diálogo direto com os parlamentares municipais. “Estamos conversando com lideranças municipais para alcançar os políticos mais próximos do dia a dia do cidadão, os que democraticamente representam os interesses fundamentais do povo”, disse o governador.

Para o secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, o encontro é importante para debater o tema proposto, mas, mais do que isso, para estreitar a relação entre o Executivo Estadual e os legislativos municipais, de modo a impulsionar a transformação no Maranhão.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André