terça-feira, 16 de maio de 2017

Rede de Drogarias Big Ben encerra atividades no Maranhão e em mais três estados do Nordeste


Nesta terça-feira (16), todas as Drogarias Big Ben localizadas em São Luis, e em Imperatriz amanheceram fechadas e com aviso na porta comunicando o encerramento das atividades da rede no Maranhão. A unidade de Bacabal fechou as portas na segunda feira, 11 de maio. Em picos no Piauí a rede também desativou a unidade local nesta terça-feira. Desde o inicio do ano pelo menos 19 unidades da rede foram fechadas em três estados da federação. 

No início de janeiro deste ano a rede paraense Drogarias Big Ben encerrou suas atividades no Ceará, a empresa fechou as cinco unidades no Estado, todas localizadas em Fortaleza. No mesmo período encerrou as atividades no Amapá onde contava com três lojas na capital Macapá. Na quinta-feira, 20 de abril, as onze unidades da rede Big Ben na Paraíba foram fechadas.

A Big Ben surgiu em 1994 e chegou a ter 258 drogarias, em oito estados e mais de 58 municípios, consolidando-se como a maior e mais conhecida rede de Drogarias do Pará, sendo, por 15 anos consecutivos preferência popular no Estado. Chegando a ser lembrada por 70% dos consumidores. O grupo Brasil Pharma, dona da marca Big Ben,  e estaria negociando a venda da rede com outros grupos poderosos.

Desde o ano passado era visível a decadência das drogarias Big Ben no Maranhão, com a falta de medicamentos e a retirada de vários produtos das prateleiras, a partir de então os boatos sobre a falência do grupo começaram a correr nas redes sociais. Nesta terça-feira (16), infelizmente  as suspeitas se confirmaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa