sexta-feira, 2 de junho de 2017

Depois de ouvir delegado, Câmara deve apresentar reivindicações ao secretário de segurança





Certos de que segurança publica além de ser dever do Estado é antes de tudo direito e responsabilidade de todos, vereadores e vereadoras de Miranda do Norte estão sempre atentos e sensíveis as dificuldades e limitações que atingem a segurança pública do município, ouvindo a comunidade e as autoridades ligadas a segurança pública, mediando debates que busquem a solução dos problemas e levando as reivindicações populares aos canais competentes.


Como parte destas ações, nesta quinta-feira (1º),  a Câmara Municipal reuniu-se com o delegado de Polícia civil do município,  José Souza Costa com o objetivo de conhecer mais de perto a realidade da polícia civil local.    


Relatórios apresentados pelo delegado mostram que apesar de não dispor de uma estrutura ideal para combater a criminalidade, desde a sua chegada ao município houve uma queda acentuada no número de casos de furtos e roubos na cidade, também foi intensificado o combate ao tráfico de drogas, e a proteção a crianças, adolescentes, mulheres e idosos. José Sousa destacou o excelente desempenho  de sua equipe composta pelos investigadores Ronald e Jozimar e o escrivão Miltinho, "apesar da falta de estrutura a equipe tem superado as dificuldades e apresentado resultados positivos."

O delegado José Souza propôs a Câmara  medidas para reduzir a violência e ajudar a polícia.  Entre elas,   a instalação de um sistema de videomonitoramento, a criação da guarda municipal e a sinalização horizontal e vertical  das vias publicas da cidade.  

Os vereadores apresentaram ao delegado algumas críticas da população sobre a atuação da Polícia Civil, reclamações sobre atendimentos em relação ao registro de ocorrência na DEPOL,  e operação no horário noturno. Conforme 
José Sousa apesar de justas, as criticas se referem a administração anterior, já que implantou um novo sistema de atendimento que sanou todas estas pendências. Inclusive destacou o excelente desempenho  de sua equipe composta pelos investigadores Ronald e Jozimar e o escrivão Miltinho, apesar da falta de estrutura a equipe tem superado as dificuldades e apresentado resultados positivos.    

Ao final da reunião os vereadores e vereadoras concluíram que diante da necessidade de novos e urgentes investimentos por parte do poder público na segurança do município, uma comissão deve se reunir em breve com o secretário de Estado da segurança pública, Jefferson Portela para apresentar uma extensa pauta de reivindicação:   

- Ampliação do número de investigadores, já que hoje a DEPOL de Miranda conta com apenas dois agentes.


- Aquisição de viaturas: a equipe dispõem de apenas um veículo, que por conta do longo tempo de uso, está sucateado e quase que diariamente precisa passar por revisão mecânica.

- Reforço e modernização no armamento 

- Reforma total da DEPOL ou construção de um Centro Integrado de Segurança que atenda as necessidades básicas do município.  

     


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André