Idade não é nada. Respeito é tudo!

Idade não é nada. Respeito é tudo!

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Deputado Hildo Rocha participa de ato em prol da Cultura Maranhense


“...o deputado tem uma identificação muito grande com os folguedos populares, com a cultura popular. Hildo se identifica com o folclore do Maranhão”


O deputado federal Hildo Rocha participou, neste fim de semana, do batizado do Bumba-boi-de-Morros. O evento simboliza o início oficial do festejo junino do município. “Sinto-me honrado pelo convite que recebi dos organizadores do Boi de Morros, um dos melhores e mais famosos do Brasil”, destacou o parlamentar.

Além de Hildo Rocha dois integrantes do parlamento estadual também participaram do evento: Andréa Murad, madrinha do grupo folclórico e Ricardo Rios, padrinho de Consagração da brincadeira. O ato foi prestigiado pelo prefeito Sidrack Santos Feitosa; vereadores; secretários municipais e simpatizantes do Boi de Morros. A celebração religiosa foi realizada pelo Padre Josemar.


História

O vereador Riba Lobato lembrou que o Boi de Morros surgiu há 40 anos. “A brincadeira foi originada numa escola onde eu trabalhava. Daí em diante a família Lobato decidiu manter a brincadeira que a cada dia foi se aprimorando até se transformar numa das mais importantes do município. O batizado simboliza o início do ciclo de apresentações que sempre fazemos durante o mês de junho, não apenas na cidade de Morros, mas, em diversas localidades onde somos convidados para fazer apresentações”, destacou o vereador.

“Convidamos Hildo Rocha para ser o padrinho do Boi de Morros porque o deputado tem uma identificação muito grande com os folguedos populares, com a cultura popular. Hildo se identifica com o folclore com as coisas do Maranhão”, explicou Osvaldo Oliveira, integrante da equipe de organização do evento.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André