sexta-feira, 16 de junho de 2017

Miranda do Norte: adolescente é apreendido em flagrante após assaltar jovem no centro da cidade



Policiais civis e militares vem alertando sobre o aumento do número de adolescentes envolvidos com a criminalidade, quer como autores ou como vítimas. Para a polícia o sentimento é de frustração. "Na verdade nós estamos enxugando gelo, vamos ao local apreendemos o adolescente infrator em flagrante, e dias, ou horas depois ele e posto em liberdade, e volta as ruas para continuar delinquindo, isso acontece  por conta de uma legislação frágil e benevolente " O desabafo é de um experiente policial que prefere não se identificar.   


No final da noite desta quarta-feira (14), policias militares da 8°CIA - 2° Pelotão de Miranda do Norte foram mobilizados para atender ocorrência onde uma jovem teria sido vitima de assalto no centro da cidade, um homem teria tomado o celular da vitima e se evadido do local. A guarnição iniciou as buscas e conseguiu localizar o suspeito, que após pular vários muros entrou em um matagal onde foi apreendido e conduzido a DEPOL de Miranda do Norte. O objeto do furto foi apreendido em poder do suspeito e devolvido a vítima.    

O apreendido é um adolescente de 15 anos, que já teria sido aprendido varias vezes em Vitoria do Mearim - cidade onde mora - pela pratica de outros crimes. O suspeito foi apresentado na Delegacia de Policia Civil de Miranda do Norte, onde após a lavratura de um BOC - Boletim de Ocorrência Circunstanciada que ensejará a abertura de um Auto de Investigação de Ato Infracional – AIAI, procedimento que se iguala a abertura de inquérito policial.  

Em cumprimento ao que determina o 
Art. 174 do ECA - Estatuto da Criança é do Adolescente, após os procedimentos legais o adolescente foi entregue aos pais.

Comparecendo qualquer dos pais ou responsável, o adolescente será prontamente liberado pela autoridade policial, sob termo de compromisso e responsabilidade de sua apresentação ao representante do Ministério Público, no mesmo dia ou, sendo impossível, no primeiro dia útil imediato, exceto quando, pela gravidade do ato infracional e sua repercussão social, deva o adolescente permanecer sob internação para garantia de sua segurança pessoal ou manutenção da ordem pública. Art. 174 do ECA

Ainda em cumprimento ao que preconiza o ECA - Estatuto da Criança é do Adolescente, este jornalista nao divulgará o nome do suspeito e nem o seu rosto. 

Guarnição responsável pela apreensão do adolescente   : Cb Edilvan, Sd. Serra, Sd. De Padua

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André