sexta-feira, 2 de junho de 2017

Novas unidades do Procon e Viva já estão funcionando em Itapecuru Mirim



Milhares de pessoas da região do Baixo Itapecuru já podem contar com as novas Unidades do Procon/MA e do Viva instaladas no município de Itapecuru-Mirim.  Em pleno funcionamento, o local conta com uma moderna estrutura, espaço amplo, novos equipamentos, ambiente climatizado e maior capacidade de atendimento. Com capacidade para realizar cerca de 700 atendimentos diários, em 25 guichês, com salas de recepção e coordenação,e funcionando  de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h as unidades estão instaladas na Rua Coronel Catão, s/n, no centro da cidade.

No local são oferecidos os serviços de:

1ª e 2ª via do RG

inscrição e consulta no CPF,

emissão de Carteira de Trabalho e do atestado de antecedentes criminais, 

orientação ao consumidor e registro de denúncias,

atendimento Procon, 

serviços do balcão do cidadão, como:

 emissão de boletim de ocorrência,

 emissão de faturas e boletos,

 consultas (NIT, PIS/Pasep, Bolsa Família),

 CTPS,

 cadastro no SUS, além dos serviços da Junta Comercial do Maranhão (Jucema)

 cadastro, desbloqueio e entrega do Bolsa Família.


É importante lembrar que, para acessar os serviços do Viva, o cidadão deve estar com os documentos originais. Para solicitar o RG, é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A emissão da 1ª via do documento é gratuita. Já a taxa para 2ª via custa R$ 32,83, mas pode ser gratuita caso o cidadão apresente boletim de ocorrência provando roubo ou furto, ou comprovante de cadastro no CadÚnico do Governo Federal, como o cartão Bolsa Família.

Para o presidente do Procon e diretor do Viva, Duarte Júnior, a expansão das unidades pelo Maranhão fortalece a garantia dos direitos do consumidor e assegura serviços de qualidade em todo o estado. "Nosso objetivo é expandir os serviços, com a mesma qualidade da sede, para todas as regiões do Maranhão, de forma a garantir direitos, sempre com a mesma qualidade, conforto, segurança e acessibilidade", ressaltou.

É importante que os cidadãos saibam que existe uma unidade do Viva em todas as regiões do Estado. Caso precisem do serviço, o cidadão deve se informar e buscar a unidade mais próxima para se deslocar.


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