terça-feira, 11 de julho de 2017

A justa homenagem aos agentes comunitários de saúde em Miranda do Norte



Uma sessão solene realizada na Câmara Municipal de Miranda do Norte nesta segunda-feira (10), Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde, marcou o início das comemorações em homenagem a categoria. 

  

A iniciativa de valorizar e reconhecer o papel imprescindível dos Agentes Comunitários é do vereador Otávio Colins (PSDB), vice-presidente da Câmara Municipal de Miranda do Norte, que além da sessão  solene na câmara, também idealizou e realizou o I Encontro Comemorativo para Agentes Comunitários de Saúde". O Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde, foi criado em 2013 por iniciativa do vereador Cássio Colins.  

O I Encontro Comemorativo para Agentes Comunitários de Saúde iniciou com um café da manha oferecido a categoria, palestra motivacional, entrega de kit de trabalho, sessão solene na Câmara municipal e um almoço de confraternização.     


Para Otávio Colins, idealizador do evento, esta é uma forma singela de reconhecer a importância da categoria que é tão fundamental para a construção de um sistema de saúde de qualidade. "Gostaria de deixar registrado aqui a relevância desta profissão que tem como principal atividade a prevenção de doenças e a promoção da saúde, o que a torna fundamental para a integralidade de atenção à saúde" Enfatizou o vice-presidente da casa legislativa.

 "A Câmara Municipal de Vereadores, com o apoio do Prefeito Eduardo Belfort, vai continuar trabalhando com o objetivo de reconhecer, motivar e apoiar os Agentes Comunitários de Saúde, É com o sentimento de admiração e reconhecimento que eu e a Câmara de Vereadores homenageamos estes grandes profissionais, a vocês meus sinceros parabéns. Feliz Dia do Agente Comunitário de Saúde!" Concluiu Otávio Colins.


Já para Cássio Colins, autor do projeto que instituiu 10 de julho, como o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde, as homenagens prestadas a categoria são justas e merecidas, uma vez que os agentes de saúde fazem o importante trabalho de base que é o de prevenção.

Além de Otávio e Cássio Colins, também participaram das homenagens, o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Graciliano Mendonça; a primeira-dama Alana Abreu; a secretária municipal de Assistência Social, Edivalda Bonfim; secretária municipal de educação, Delvair Pereira, e os vereadores Eduardo Batista, Paulinho Dourado e José Carlos. 
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa