Pastor Bel condena Invasão policial a templo da Assembleia de Deus no Maranhão


"O ato é arbitrário, uma vez que os agentes além de não apresentarem o devido mandado de prisão,  invadiram um estabelecimento, mesmo que público, inviolável, sobre proteção constitucional, que é o templo religioso, sem a permissão do responsável por ela (igreja) e durante o culto religioso, sem falar que isso se desprendeu a noite, o que é totalmente ilegal e esdrúxulo"     

Um empresário foi preso dentro de um templo da Assembléia de Deus, durante a Realização de um culto. Membro da igreja, o fiel assistia a celebração religiosa na noite da última quarta-feira (12), na cidade de Santa Luzia, município localizado a 280 Km da capital maranhense, quando policiais teriam interrompido o culto e entrado dentro da igreja para prender o homem.

Casado e pai de dois filhos, Sebastião Rodrigues, mais conhecido como Irmão Sérgio, é proprietário da loja Eliz Modas. Pessoa bastante conhecida entre os evangélicos da cidade, sua prisão surpreendeu a todos. Irmão Sérgio seria suspeito de manter relacionamento com uma adolescente de 16 anos, fato que teria motivado a sua prisão.  

O fato ganhou grande repercussão e causou revolta e indignação entre os evangélicos e a população em geral.  Nesta sexta-feira (14), o Pastor e suplente de senador, Heber-Waldo Silva Costa, - PASTOR BEL - divulgou nota repudiando o que chamou de ato truculento e desrespeitoso ao culto religioso, já que segundo Pastor Bel, os policiais adentraram ao templo e pararam o culto, a fim de apreender um membro, sob a acusação de um crime, sem mandado de segurança e sem provas cabais. 

Ainda segundo a nota, o ato é arbitrário, uma vez que os agentes além de não apresentarem o devido mandado de prisão,  invadiram um estabelecimento, mesmo que público, inviolável, sobre proteção constitucional, que é o templo religioso, sem a permissão do responsável por ela (igreja) e durante o culto religioso, sem falar que isso se desprendeu a noite, o que é totalmente ilegal e esdrúxulo.     

Pastor Bel cobra providencias do Secretário de Segurança Pública no sentido de reparar os transtornos causados pelos agentes públicos daquela cidade, à igreja Assembleia de Deus, bem como ao pastor e aos membros daquela instituição religiosas . 


NOTA DE REPUDIO 
  
Eu, Heber-Waldo Silva Costa, Pastor da Assembleia de Deus em São Domingos do Maranhão e Suplente de Senador da Republica, venho a público e diante do Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Dr. Jefferson Portela, externar minha indignação com a atitude da Policia Civil, através do Delegado titular da comarca de Santa Luzia do Tide, em ato truculento e desrespeitoso ao culto religioso na sede da igreja Assembleia de Deus de Santa Luzia do Tide, pastoreada pelo Pastor Jocimar, quando adentraram ao templo e pararam o culto, a fim de apreender um membro, sob a acusação de um crime, sem mandado de segurança e sem provas cabais.

Demonstro minha solidariedade ao amigo pastor e a toda comunidade evangélica naquela cidade, repudiando todo tipo de perseguição religiosa, bem como atos desrespeitosos e autoritários por parte daqueles que deveriam fazer a proteção e resguardar o cumprimento da lei. Conforme preceitua a nossa Constituição Federal em seu art. 5, VI, em verbis:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

VI – e inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

Em tempo, repudio o ato realizada, de forma arbitraria, contraria a lei, pois os agentes não apresentaram o devido mandado de prisão, bem como invadiu um estabelecimento, mesmo que público, inviolável, sobre proteção constitucional, que é o templo religioso, sem a permissão do responsável por ela (igreja) e durante o culto religioso, sem falar que isso se desprendeu a noite, o que é totalmente ilegal e esdrúxulo.

Diante dessa nota de repudio, peço que o Sr. Secretário de Segurança Pública, tome as medidas cabíveis para amenizar o transtorno causados pelos agentes públicos daquela cidade, causou a igreja Assembleia de Deus, bem como ao pastor e membros da mesma.


Pastor Heber-Waldo Silva Costa

Suplente de Senador. São Domingos do Maranhão, 13 de Julho de 2017.



Comentários

  1. é uma pena, que diante da abominação, que é para o SENHOR: LIDERES da igreja saiam em defesa de um ato tao vergonhoso: a vitima, do suposto estrupo, não uma jovem e sim UM jovem;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa