Prevenção ao suicídio é tema de audiência pública em São Luís

- Presença confirmada do doutor e especialista em psiquiatria, Ruy Palhano -

“Infelizmente o crescimento de suicídios no Maranhão tem aumentado, e isso tem nos preocupado. Ouvimos a população, coletamos dados e informações, decidimos apresentar o Projeto de Lei Nº 136/2017 que dispõe sobre a criação do Plano Estadual de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio. Ainda convidamos mestres e doutores na área, a sociedade civil, órgãos de prevenção para juntos, debatermos esse tema e lutarmos para combatermos esse aumento de suicídios em nosso Estado”,  Deputado Wellington do Curso.



 A criação do Plano Estadual de Valorização da Vida e o combate ao suicídio no Maranhão, serão temas em uma audiência pública que irá acontecer às 14h, da próxima terça-feira (04), no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O doutor e especialista em psiquiatria, Ruy Palhano e o psicólogo Paulo Guilherme, responsável pelo programa de saúde mental da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, serão os palestrantes do evento. Para o deputado Wellington Este é um tema de suma importância para ser debatido, levando em conta o aumento de casos de suicídios em nosso Estado.

“Infelizmente o crescimento de suicídios no Maranhão tem aumentado, e isso tem nos preocupado. Ouvimos a população, coletamos dados e informações, decidimos apresentar o Projeto de Lei Nº 136/2017 que dispõe sobre a criação do Plano Estadual de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio. Ainda convidamos mestres e doutores na área, a sociedade civil, órgãos de prevenção para juntos, debatermos esse tema e lutarmos para combatermos esse aumento de suicídios em nosso Estado”, disse o professor Wellington.


Comentários