quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Coerente, Miltinho Aragão age para evitar o caos em São Mateus




Sequestro de recursos do FUNDEB leva prefeito a suspender aulas na rede municipal de ensino e a parcelar pagamento de servidores da educação 


A ação insensível e insensata do governo federal que resultou no sequestro de cerca de 224 milhões de reais referente a recursos do FUNDEB destinados aos 217 municípios maranhenses no mês de agosto, vem causando muitos transtornos e complicações aos municípios atingidos. ENTENDA O CASO

Em São Mateus, o prefeito Miltinho Aragão (PSB), foi obrigado a baixar decreto suspendendo as aulas da rede municipal de ensino, e parcelando em duas vezes o pagamento dos servidores da educação referente ao mês de julho 2017. Uma parcela deve ser paga dentro de 72 horas e a outra em dezembro/17.

A atitude corajosa, coerente e acertada do prefeito reflete o caos e a calamidade vivida pelos 217 gestores e gestoras municipais frente a falta de recursos para honrar compromissos com a educação municipal. São Mateus é um exemplo claro do estrago que governo federal vem provocando nas administrações municipais e que termina por prejudicar os alunos.

Os recursos do FUNDEB devem ser aplicados na educação, quase que exclusivamente para o pagamento da folha. Em São Mateus, a folha de pagamento dos efetivos custa 1.817.000.00 - Hum milhão oitocentos e dezessete reais, em agosto/17, o governo federal retirou 1.090.617,37 - Hum Milhão noventa mil, seiscentos e dezessete reais e trinta e sete centavos - da conta do município, fato que inviabilizou a manutenção na normalidade  na pasta da educação. 

A saída extrema, mas, necessária, tomada pelo prefeito Miltinho Aragão é uma tentativa ousada de solucionar, ou pelo menos amenizar o caos provocado pela ação desastrada e insensível do governo federal. 

Os prefeitos estão desperados, já que sofrem cobranças e pressões de todos lados. Sindicatos de classe, oposicionistas e oportunistas de ocasião engrossam o caldo e muitas vezes de forma injusta e irresponsável  tentam atribuir o caos ao administrador e a sua equipe de governo. 

                             

         

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André