quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Deputado denuncia desaparecimento de adolescente e critica a omissão do Estado


- O parlamentar  cobra a elucidação do caso da adolescente desaparecida há três meses em São Luís -

"Uma menina de 16 anos sumiu e, após três meses, a família ainda não recebeu nenhuma resposta do Estado. Infelizmente, essa realidade se repete em outros casos. Não podemos ficar omissos diante do sofrimento de uma família que padece, mais ainda, com a omissão por parte do Estado.

Os pais de Lorena Luiza Silva Furtado, adolescente de 16 anos, que está desaparecida desde o dia 07 de maio, foram recebidos pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP). Três meses depois do desaparecimento da filha, os pais não receberam nenhuma resposta do Estado. 

Desesperados,  eles denunciaram ao parlamentar a omissão e o descaso do Estado. Lorena foi vista pela ultima vez na noite sábado (6) na casa de show Arena Vip, em frente a Taguatur na estrada de Ribamar e desde então deu mais noticias. ENTENDA O CASO

“A cada dia que passa o sofrimento aumenta. A gente procurou a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente e a sensação que temos é que eles fazem pouco caso, como se isso fosse normal. Não, não é normal ter a filha desaparecida. Queria, pelo menos, uma resposta por parte do Estado. Nem isso temos”, desabafou o pai da menina, Roberto Furtado.
 
O deputado Wellington cobrou um posicionamento por parte do Estado, e Wellington encaminhou indicação à Secretaria de Segurança Pública, à Comissão de Direitos Humanos da OAB, Defensoria Pública e Promotoria da Infância e Juventude para que adotem as devidas providências e prestem auxílio aos familiares que estão desesperados.

“Os pais da Lorena procuraram o gabinete e desabafaram quanto à omissão do Estado. Uma menina de 16 anos sumiu e, após três meses, a família ainda não recebeu nenhuma resposta do Estado. Infelizmente, essa realidade se repete em outros casos. Não podemos ficar omissos diante do sofrimento de uma família que padece, mais ainda, com a omissão por parte do Estado. Encaminhamos as indicações e esperamos que algo seja feito. Assim, teremos mais chance de encontrar quem tanto faz falta para seus familiares e amigos”, enfatizou Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa