domingo, 20 de agosto de 2017

Flávio Dino é omisso e não tem compromisso com Santa Inês, diz Sousa Neto









  Sousa Neto foi obrigado a ingressar com representação na Justiça contra o Governo Flávio Dino (PCdoB), para garantir a liberação de suas emendas parlamentares do orçamento anual do Estado. 

Entra prefeita, sai prefeito, e o município de Santa Inês continua sendo ignorado e discriminado pelo Governo do Estado.  Quando Ribamar Alves venceu a eleição em 2012,  as facções políticas lideradas por Bringel/Cabral, então aliadas a Roseana, e Sarneysistas históricos, apregoaram que o município viveria um período de caos, já que a então governadora Roseana não ajudaria o prefeito de oposição. 

Em 2014, Ribamar Alves aliou-se a Flávio Dino, que foi vendido como a salvação da cidade. Flávio venceu a eleição, tornou-se governador do Maranhão, e esperança era que fizesse algo pelo município de Santa Inês. Ledo engano e mais uma decepção, o governador ignorou a cidade e virou as costas para as necessidades da princesa do Vale. Além de romper com o prefeito,  passou a atuar nos bastidores para destruir o legado político do grupo de Ribamar Alves.

Com a derrota de Roseana e a ascensão dos comunistas ao poder, as facções politicas derrotadas nas eleições municipais de 2012, deixam o PMDB, PV e DEM e se filiam ao PSDB, partido da base do governo Flávio Dino. Visitam o governador, posam ao lado do comunista, e lançam o nome da ex-deputada, e ex-primera-dama Vianey Bringel, para disputara prefeitura com o apoio declarado do governo comunista. O município volta a sonhar com dias melhores. 

Mais uma decepção. As promessas de campanha e as facilidades "vendidas" como apoio do governador vão se desmanchando e desintegrando, tal qual histórias da carochinha que existem apenas no mundo da ilusão.  Neste sábado (19), O deputado estadual, Sousa Neto (PROS), filho de Santa Inês, representante do município na Assembleia Legislativa, e aliado da prefeita Vianey Bringel (PSDB), criticou o governador Flavio Dino, a quem acusou de ser omisso e de não tem compromisso com os maranhenses.

Sousa Neto foi obrigado a ingressar com representação na Justiça contra o Governo Flávio Dino (PCdoB), para garantir a liberação de suas emendas parlamentares do orçamento anual do Estado. Somente em 2017, o deputado destinou emendas no valor de R$ 1,9 milhão destinado à Saúde em Santa Inês. Em dois anos de mandato, Sousa Neto destinou emendas que ultrapassam o R$ 3 milhões de reais para Santa Inês. Até agora nenhuma das emendas foram liberadas.

Conforme Sousa Neto, a saúde em Santa Inês está um caos. Pessoas estão sofrendo com a falta de atendimento nos hospitais. Não há médicos, remédios e materiais. As unidades funcionam de maneira precária. O parlamentar enfatiza que as emendas impositivas tem o objetivo de ajudar diretamente às cidades, já que os recursos são investidos na execução de obras e ações de melhorias para o cidadão.

Flávio Dino não libera as emendas porque Sousa Neto faz oposição cerrada aos comunistas, o parlamentar se destaca como um dos mais atuantes opositores com assento na Assembléia. Na tentativa de prejudicar o deputado, Flávio Dino vira as costa para o povo de Santa Inês, e mostra o seu lado rancoroso e vingativo.         

Em artigo publicado no último sábado (19), Joaquim Haickel faz um descrição precisa de quem é Flávio Dino.  "A minha sentença, como juiz de meu próprio juízo, é que esse cidadão sobre quem não recai nenhuma acusação de improbidade, mas que é desprovido da mínima capacidade de sequer ouvir a ponderação de alguém, esse homem incrivelmente bem preparado e culto, que, no entanto não aceita ser contrariado e age com grande arrogância e prepotência, é incapaz de reconhecer que em duas situações totalmente iguais, posiciona-se de forma completamente diferente, demonstrando assim, em minha modesta opinião, ser detentor de alguns dos mais graves defeitos que um político pode ter: a falta de coerência, a falta de humildade, a falta de capacidade de ouvir, respeitar e levar em consideração as opiniões de outras pessoas" 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Nossa querida cidade e uma das mais queridas do nosso maranhão está totalmente destruída por conta dos nossos governantes corruptos. Infelizmente temos que viver no meio dessa corrupçao política.

    ResponderExcluir

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André