domingo, 20 de agosto de 2017

Flávio Dino é omisso e não tem compromisso com Santa Inês, diz Sousa Neto








  Sousa Neto foi obrigado a ingressar com representação na Justiça contra o Governo Flávio Dino (PCdoB), para garantir a liberação de suas emendas parlamentares do orçamento anual do Estado. 

Entra prefeita, sai prefeito, e o município de Santa Inês continua sendo ignorado e discriminado pelo Governo do Estado.  Quando Ribamar Alves venceu a eleição em 2012,  as facções políticas lideradas por Bringel/Cabral, então aliadas a Roseana, e Sarneysistas históricos, apregoaram que o município viveria um período de caos, já que a então governadora Roseana não ajudaria o prefeito de oposição. 

Em 2014, Ribamar Alves aliou-se a Flávio Dino, que foi vendido como a salvação da cidade. Flávio venceu a eleição, tornou-se governador do Maranhão, e esperança era que fizesse algo pelo município de Santa Inês. Ledo engano e mais uma decepção, o governador ignorou a cidade e virou as costas para as necessidades da princesa do Vale. Além de romper com o prefeito,  passou a atuar nos bastidores para destruir o legado político do grupo de Ribamar Alves.

Com a derrota de Roseana e a ascensão dos comunistas ao poder, as facções politicas derrotadas nas eleições municipais de 2012, deixam o PMDB, PV e DEM e se filiam ao PSDB, partido da base do governo Flávio Dino. Visitam o governador, posam ao lado do comunista, e lançam o nome da ex-deputada, e ex-primera-dama Vianey Bringel, para disputara prefeitura com o apoio declarado do governo comunista. O município volta a sonhar com dias melhores. 

Mais uma decepção. As promessas de campanha e as facilidades "vendidas" como apoio do governador vão se desmanchando e desintegrando, tal qual histórias da carochinha que existem apenas no mundo da ilusão.  Neste sábado (19), O deputado estadual, Sousa Neto (PROS), filho de Santa Inês, representante do município na Assembleia Legislativa, e aliado da prefeita Vianey Bringel (PSDB), criticou o governador Flavio Dino, a quem acusou de ser omisso e de não tem compromisso com os maranhenses.

Sousa Neto foi obrigado a ingressar com representação na Justiça contra o Governo Flávio Dino (PCdoB), para garantir a liberação de suas emendas parlamentares do orçamento anual do Estado. Somente em 2017, o deputado destinou emendas no valor de R$ 1,9 milhão destinado à Saúde em Santa Inês. Em dois anos de mandato, Sousa Neto destinou emendas que ultrapassam o R$ 3 milhões de reais para Santa Inês. Até agora nenhuma das emendas foram liberadas.

Conforme Sousa Neto, a saúde em Santa Inês está um caos. Pessoas estão sofrendo com a falta de atendimento nos hospitais. Não há médicos, remédios e materiais. As unidades funcionam de maneira precária. O parlamentar enfatiza que as emendas impositivas tem o objetivo de ajudar diretamente às cidades, já que os recursos são investidos na execução de obras e ações de melhorias para o cidadão.

Flávio Dino não libera as emendas porque Sousa Neto faz oposição cerrada aos comunistas, o parlamentar se destaca como um dos mais atuantes opositores com assento na Assembléia. Na tentativa de prejudicar o deputado, Flávio Dino vira as costa para o povo de Santa Inês, e mostra o seu lado rancoroso e vingativo.         

Em artigo publicado no último sábado (19), Joaquim Haickel faz um descrição precisa de quem é Flávio Dino.  "A minha sentença, como juiz de meu próprio juízo, é que esse cidadão sobre quem não recai nenhuma acusação de improbidade, mas que é desprovido da mínima capacidade de sequer ouvir a ponderação de alguém, esse homem incrivelmente bem preparado e culto, que, no entanto não aceita ser contrariado e age com grande arrogância e prepotência, é incapaz de reconhecer que em duas situações totalmente iguais, posiciona-se de forma completamente diferente, demonstrando assim, em minha modesta opinião, ser detentor de alguns dos mais graves defeitos que um político pode ter: a falta de coerência, a falta de humildade, a falta de capacidade de ouvir, respeitar e levar em consideração as opiniões de outras pessoas" 


Um comentário:

  1. Nossa querida cidade e uma das mais queridas do nosso maranhão está totalmente destruída por conta dos nossos governantes corruptos. Infelizmente temos que viver no meio dessa corrupçao política.

    ResponderExcluir

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa