Guerra no trânsito deixa setes mortos e três feridos em menos de 48h no Maranhão

- Morte sobre duas rodas no Maranhão -

Em menos de 48 horas, 07 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. Duas colisões frontais, uma conversão proibida, uma colisão com animal na pista e uma colisão traseira resultaram em sete mortos e três feridos, dois em estado grave.  Dois acidente foram registrados no perímetro urbano, e outros três em rodovias federais - BR-135, 222 - . Entre as causas estão, ultrapassagem indevida, conversão proibida, falta de uso de equipamentos de segurança obrigatório, entre outros.      

Os mortos nos cinco acidentes foram identificados como:  Antônio Jordão, 28 anos; Cleydson Silva Carneiro, 37 anos; José Ailton Reis Lopes, 47 anos; Josean Soares de 33 anos; Lídio Clementino Alves, 83 anos; Marcela Ribeiro da Silva, 24 anos; Vicente Rosa Pacheco, 51 anos;

Conforme a Polícia Rodoviária Federal o acidente registrado na manhã desta terça-feira (1), no km 130 da  BR-135, em Miranda do Norte, envolvendo duas motocicletas que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas gravemente feridas, foi motivado por uma ultrapassagem indevida. Em uma das motocicletas estavam três pessoas.        

Os dois condutores das motocicletas morreram no local do acidente, e as duas passageiras identificadas como Yasmin de Sousa Martins e Raimunda Nonata da Silva Costa saíram gravemente feridas. ENTENDA O CASO 

Vale ressaltar que os acidentes envolvendo motocicletas na BR-135 entre Matões do Norte  e a localidade Pindoval são constantes e quase sempre fatais. 

01 - Na madrugada do último domingo (30), o assessor de comunicação da prefeitura do município maranhense de  Governador Archer, morreu vitima de acidente de trânsito. Ele pilotava uma motocicleta pelo Bairro Japão em Governador Archer, quando teria colidido frontalmente com outra moto.  

Socorrido em estado grave, Josean foi transferido para o Socorrão em Presidente Dutra, distante 70 quilômetros de Governador Archer, aonde já chegou sem vida. O condutor da outra motocicleta sofreu fraturas múltiplas nos membros superiores e inferiores.   
   
Além de assessor de comunicação da prefeitura,  Josean Soares de 33 anos, também era blogueiro, ele mantinha o Blog GAacontece e um canal de mesmo nome no Youtube.    
  
02 - O funcionário de um frigorifico morreu vítima de acidente transito por volta das 5h da manhã da última segunda-feira (31), quando se dirigia para o trabalho. José Ailton Reis Lopes de 47 anos, morava em Santa Inês e trabalhava em um frigorífico localizado as margens da BR-222, no município de Igarapé do Meio, e todos os dias fazia o percurso de ida e volta conduzindo uma motocicleta.

Nesta segunda-feira (31), a moto que José Aílton conduzia foi atingida por uma carreta no percurso de casa para o trabalho. Socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Tomaz Martins, a vítima não resistiu aos graves
ferimentos.      
       
03 - No final da manhã de segunda-feira (31), um homem de 83 anos morreu esmagado por uma carreta na Av. Castelo Branco, entrada da Rua do Comércio, Centro de Santa Inês. Lídio Clementino Alves pilotava uma motocicleta e ao tentar fazer uma conversão proibida foi atingido em cheio por uma carreta.   

04 - Na madrugada desta terça-feira (1), duas pessoas morreram em um grave grave acidente de transito no km 530 da BR-222 - Buriticupu. Antônio Jordão, de 28 anos, e Marcela Ribeiro da Silva, de 24, transitavam em uma motocicleta Honda Pop 100, quando colidiram com um animal que estava na via. O casal que não usava capacete, morreu  no local.

Comentários