sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Terra sem lei: vereador de Governador Nunes Freire é assassinado a tiros e facadas


- Em nota o ex-prefeito Marcel Curió lamenta a morte do vereador - 

O município maranhense de governador Nunes Freire volta a ser palco de mais um crime de pistolagem, desta vez a vítima foi o vereador Kedson (PPS). O corpo do parlamentar municipal foi encontrado no início da manhã desta sexta-feira (25), próximo a localidade Bacabeira - município de Turilândia - .

O corpo de Kedson apresentava perfurações provocadas por arma de fogo e também por arma branca. A carteira com documentos pessoais e uma certa quantia em dinheiro foi encontrada em um dos bolsos da vítima, o que em um primeiro afastaria a hipotese de latrocínio - roubo seguido de morte -.




Antonio Kledison Rodrigues Costa, tem 38 anos, é enfermeiro especialista em saúde pública, saúde da família, saúde mental e Auditoria em saúde, exerceu o cargo de secretário municipal de saúde do município de Governador Nunes na administração do prefeito Marcel Curio, de quem era aliado.

Kedson Foi candidato a vereador três vezes.  Em 2004 pelo PP, em 2008 pelo PR  chegou a suplência, e em 2016 foi eleito pela coligação Progresso Continua -2 (PPS/PRTB/DEM/PP), com 516 votos, sendo o terceiro mais votado. 

Distante 446 quilômetros de São Luís, com uma população estimada em 25.117 habitantes, o município de Governador Nunes Freire vive clima de insegurança por conta do clima de violência e impunidade que se instalou na cidade e na região. Em menos de quatro anos, três vereadores foram assassinados no município de Governador Nunes, todos com características de crime de execução ou pistolagem. Um blogueiro e um empresário também foram mortos nas mesmas circunstâncias. Nenhum dos cinco crimes foram esclarecidos, e ninguém foi preso ou acusado como mandante ou autor das execuções.
    
01 - No início do mês de março de  2014, o vereador Paulo Lopes Sales (PT), foi morto a socos e pontapés e teve o corpo abandonado às margens da BR-316, entre Nunes Freire e Maracaçumé. Paulo Lopes foi morto dias antes de denunciar um esquema de fraude envolvendo a nomeação de funcionários fantasmas na Câmara Municipal.  

02 - No dia 13 de novembro de 2015, o blogueiro Ítalo Eduardo Diniz Barros, de 30 anos, foi morto com quatro tiros disparados por dois suspeitos em uma motocicleta. 

03 - No final da noite de 23 de agosto de 2016, o vereador Esmilton Pereira dos Santos, 43 anos, retornava de uma reunião política quando ao descer do veiculo na porta de sua casa na localidade CR Almeida, zona rural de Governador Nunes Freire, foi surpreendido pelos pistoleiros que utilizaram uma espingarda calibre 12 para matar a vitima.TERRA SEM LEI: vereador candidato a reeleição é executado em emboscada

04 - Na manhã de domingo, 26 de março de 2017, o empresário Fabio Melo Costa de 35 anos, O Fabinho, foi assassinado no município de Governador Nunes Freire. Quatro homens usando espingardas calibre 12 dispararam contra a vitima que morreu no local. TERRA SEM LEI: empresário é morto a tiros na frente de familiares e amigos


Em nota o ex-prefeito Marcel Curió lamentou a morte do vereador, amigo pessoal e aliado, Kedson Rodrigues.


É com muito pesar que recebo a notícia sobre a morte do vereador e meu amigo pessoal, Kedson Rodrigues.

Kedson foi um grande companheiro em Governador Nunes Freire e em todo o meu mandato foi Secretário de Saúde e sempre honrou o cargo que lhe confiei.

Os bons serviços prestados lhe rendeu o reconhecimento do povo nunesfreirense que lhe elegeu um dos vereadores mais votados de 2016.

Lamentamos a violência que nossa querida cidade se submeteu nos últimos anos, levando muitos amigos e pessoas de bem do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa