quinta-feira, 10 de agosto de 2017

UPA de Buriticupu será equipada com recursos viabilizados por Hildo Rocha





O deputado federal Hildo Rocha pediu, insistiu, e o Ministro da Saúde confirmou a liberação de R$ 600 mil para a compra de equipamentos que serão utilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Buriticupu. A confirmação aconteceu durante audiência com o ministro Ricardo Barros. Além de Hildo Rocha também participaram do encontro o prefeito Zé Gomes; o secretário municipal de Saúde, Elias Rocha e a secretária de Educação Betel Gomes.




“O prédio está pronto desde o ano passado, mas, por falta de equipamentos a unidade ainda não entrou em funcionamento. Agora, com essa considerável ajuda do governo federal, finalmente o prefeito Zé Gomes irá fazer a compra dos equipamentos”, destacou Hildo Rocha.

O deputado ressaltou que o custo total dos equipamentos é de aproximadamente R$ 800 mil reais. “O prefeito irá completar, terá que dar grande contrapartida”, destacou o parlamentar.

Rede Cegonha

Na ocasião, também foi discutida a questão do custeio da maternidade. “Em Buriticupu está instalada a única maternidade da Rede Cegonha. É a única em funcionamento no Maranhão. Mas a prefeitura banca tudo sozinha. Nós reivindicamos ao ministro Ricardo Barros recursos para a manutenção, pois a unidade atende parturientes de Buriticupu e diversos municípios da região”, destacou Hildo Rocha.

https://youtu.be/ZMguqRW9GhA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André