Começam as comemorações pelos 297 anos de fundação de Cantanhede



Em comemoração aos 297 anos de fundação e 65 de emancipação política do município de Cantanhede, celebrado no próximo dia 24 de setembro, a prefeitura municipal divulgou programação oficial com vastas e diversificadas atividades. As festividades iniciaram na ultima quarta-feira (20), com a Gincana Cultural e prosseguem até o próximo domingo (24). A festa do município 2017, Casa de Izabel e Faustino Cantanhede cuidadosamente preparada pela equipe do prefeito Ruivo, promete agradar aos cantanhedenses. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO AQUI:





Com o objetivo de fortalecer e valorizar o potencial histórico da cidade, a prefeitura municipal de Cantanhede, resolveu homenagear a saudosa, Izidória Lopes, na Gincana Cultural, que abriu a programação da festa do município 2017, Casa de Izabel e Faustino Cantanhede.

Izidória Lopes foi cantanhedense guerreira, muito admirada pelos que a conheceram e enquanto aqui viveu, foi protagonista de boas e emocionantes histórias, construindo um legado de caráter, respeito e cultura.

A abertura da competição foi oficializada com a palavra da primeira dama, Leidiane Chaves, que na ocasião representou o prefeito Ruivo e destacou a importância de tal realização, parabenizando principalmente a juventude ali presente.

As equipes, Ame, Força Jovem, H.O.R, Os Preás, “Oz” Granfinos e PJ, deram início à competição na porta da casa museu, Izidória Lopes na noite de ontem (20), dia em que completou 22 anos da morte da homenageada. Os participantes fizeram as suas apresentações com poesias, dramatizações e num clima de disputa acirrada, a primeira bateria da gincana, que segue até sábado (23), foi um grande sucesso.

Além da primeria dama e do coordenador de Turismo, Jozimar Bezerra, estiveram presentes também, o secretário de Governo, Carlito Amaral, a secretária da Mulher, Betânia Soares, o coordenador da Juventude, Sandro Santos e um grande público que prestigiou a abertura das competições.





















Comentários