Miranda do Norte: viatura é bem-vinda, mas sana apenas uma das muitas deficiências da segurança pública no município


O município de Miranda do Norte passa a contar com mais uma viatura da Policia Militar. O veículo modelo picape com tração 4x4, foi entregue nesta segunda-feira (4), durante solenidade no Palácio Henrique de La Rocque. 

A entrega da viatura é resultado do incansável trabalho da Câmara Municipal, do ex-prefeito Junior Lourenço, do atual prefeito Eduardo Belfort e do ex-presidente da Câmara e atual vice-prefeito Joubert Sergio, que em inúmeras oportunidades cobraram e reivindicaram do governo do Estado soluções para os graves problemas que afligem a segurança pública no município.   
         
Porém é preciso destacar que a chegada da viatura, atende apenas a uma das muitas revindicações. Outras tantas, até mais urgentes e graves esperam há tempos por uma resposta do governo do Estado.  

1 - Reforma total da DEPOL e a construção de um Centro Integrado de Segurança -  A Delegacia de Miranda está interditada desde 10 de janeiro de 2013.

2 - Aquisição de viaturas para a Polícia Civil - o único veículo em uso, que por conta do longo tempo de uso, está sucateado e quase que diariamente precisa passar por revisão mecânica.

3 - Ampliação do número de investigadores, já que hoje a DEPOL de Miranda conta com apenas dois agentes.

4 -Ampliação do efetivo da Policia Militar 

5 - Reforço e modernização no armamento 

Abaixo links e um breve resumo das últimas reuniões entre representantes do executivo e legislativo municipal e membros da segurança pública. 







Em março de 2015, o deputado estadual Glalbert Cutrim se reuniu com o então prefeito Junior Lourenço; o presidente da Câmara na época, e hoje vice-prefeito Joubert Sergio; e os vereadores Francemilson e Ione para tratar sobre a segurança publica no município. 

 Durante a reunião os representantes do executivo e legislativo de Miranda do Norte solicitaram o apoio do deputado no sentindo de interceder junto ao governo do Estado para que seja construído em regime de urgência um moderno Complexo Policial Militar no município.

Glalbert Cutrim afirmou que a construção de um Complexo Policial em Miranda do Norte é essencial e urgente porque além de reforçar o sistema segurança em Miranda, vai também ajudar os municípios próximos, já que hoje os casos que requerem investigação policial; e as vezes até o registro de Boletim de Ocorrência, dependem da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim.

“Ainda esta semana apresentarei indicação na Assembleia Legislativa solicitando providências, por parte do Governo do Estado, no sentido de reestruturar e reativar a Delegacia. Além disso, tratarei do assunto pessoalmente com o secretário estadual Jeferson Portela (Segurança Pública)”, afirmou o parlamentar. SAIBA MAIS 





Atendendo a pedido do então presidente da Câmara de Vereadores de Miranda do Norte, e hoje vice prefeito Joubert Sergio, no inicio de dezembro de 2016, a cúpula da segurança pública da região esteve presente na Câmara para discutir e debater a segurança pública do município.SAIBA MAIS 

Na reunião que contou com a presença dos vereadores e secretários municipais, o Coronel Laércio Osório Bueno, comandante da área de Policiamento do Interior 7, Que compreende 39 municípios, com sete unidades operacionais sediadas nas cidades de Rosário, Itapecuru-Mirim e Chapadinha; o Coronel Rômulo Henrique Araújo Costa, comandante da 8ª Companhia Independente da PMMA, com sede no município de Itapecuru-Mirim; e o Tenente Muniz, então comandante da Polícia Militar de Miranda do norte, anunciaram algumas medidas que deveriam ser colocados em prática imediatamente:

Aumento do efetivo;

Ampliação das operações com abordagens mais constantes; 

Disponibilidade de mais uma viatura para o município;  

Construção de um moderno complexo policial no município;  





No inicio de junho deste ano, vereadores se reuniram com o delegado de Policia Civil, José Souza Costa, na época titular da DEPOL da cidade, para tratar sobre a segurança pública do município.SAIBA MAIS 


Ao final da reunião os vereadores e vereadoras elaboraram uma pauta de revindicações direcionada ao secretário de Estado da segurança pública, Jefferson Portela:

- Ampliação do número de investigadores, já que hoje a DEPOL de Miranda conta com apenas dois agentes.

- Aquisição de viaturas: a equipe dispõem de apenas um veículo, que por conta do longo tempo de uso, está sucateado e quase que diariamente precisa passar por revisão mecânica.

- Reforço e modernização no armamento 

- Reforma total da DEPOL ou construção de um Centro Integrado de Segurança que atenda as necessidades básicas do município.  

     

Comentários