sábado, 2 de setembro de 2017

Semma deflagra operação para combater a poluição sonora em Miranda do Norte


 
Secretaria de Meio Ambiente de Miranda do Norte - Semma - deflagra nesta segunda-feira (4), por tempo indeterminado operação de fiscalização com o objetivo de cobrar a observância e cumprimento do que determina o TAC-2015, Código Municipal de Meio Ambiente, e o Código de Postura do Município.    

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente com apoio das polícias Militar e Civil devem vistoriar bares, casas de festas e de eventos, o objetivo é conferir a validade e legalidade das licenças para funcionamento destes estabelecimentos, cobrar cumprimento do horário estipulado para início e fim das festas, e disciplinar o horário de fechamento dos bares,  além da adequação do som destes locais ao que determina a lei.

Técnicos especializados, munidos de decibelímetros devem atuar no combate a poluição sonora. Proprietários de carros de som, - propaganda - devem ficar atentos aos níveis de ruídos aceitáveis e permitidos por lei. Já o som automotivo será alvo de intensa fiscalização das equipes, por conta das muitas reclamações. A operação também vai aprender animais soltos nas vias públicas.
              
Em um primeiro momento a fiscalização vai advertir e estabelecer prazos para os infratores se adequarem ao que determina a lei.  Eventuais descumprimentos serão punidos com advertência, suspensão temporária das atividades até o cancelamento definitivo do alvará, se necessário.    

Promotore(a)s de eventos, dono(a)s de bares e casas de festas; além de proprietário(a)s de carros de som devem ser convocados nos próximos dias pela Secretaria de Meio Ambiente de Miranda do Norte para uma reunião onde serão informados do operação deflagrada pela SEMAM.


A Operação deflagrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi detalhada durante reunião realizada na última quinta-feira (31), na Câmara Municipal de Miranda do Norte.



Convocado pelo Secretário de Meio Ambiente, Beto Carvalho, o evento contou com a participação do Delegado de Policia Civil, Rui Dourado;  Comandante do Destacamento de Polícia Militar, Sargento Dutra;  vice-prefeito Gilberto; chefe de gabinete, Graciliano; vereador(e)as Cristiane de Gilberto, Otávio Colins, Zé Carlos, Batista, Eduardo Rocha, e Narlene Belfort; secretário(a)s municipais José Alexandre, Alexandra reis, Ronilson, e Irmão Sanches. Vários conselheiros de meio ambiente, Ivonete;  França da Casa do Arroz, João bispo e Zeca Quaresma que também é ex vereador.  Coordenador da vigilância sanitária, Sales e José Maria encarregado pelo departamento de limpeza.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André