quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Antonio Pereira anuncia emendas para o município de São Domingos



Durante as festividades em comemoração pelos 65 anos de emancipação política do município, o deputado Antônio Pereira anunciou emendas para asfalto e ambulância.

O deputado Antônio Pereira (DEM) prestigiou, no dia 24 de setembro, o mega evento promovido pela Prefeitura Municipal, para comemorar o aniversário dos 65 anos de emancipação política de São Domingos do Maranhão, popularmente conhecido como “São Domingos do Zé Feio” um próspero e pujante município localizado na Mesorregião Centro Maranhense. 


O democrata estava acompanhado do comandante do seu grupo político na região, o prefeito de São Domingos, Zé da Folha, do deputado federal Victor Mendes (PV), do vice-prefeito Clodomizinho, dos vereadores Pastor, Antônio Cipó, das vereadoras Irislane e Marenice, secretários, lideranças políticas e cerca de 10 mil pessoas que foram prestigiar a bonita festa. 

Na ocasião, Antônio Pereira reconheceu o compromisso de Zé da Folha com a população, pois apesar das dificuldades enfrentadas por causa da crise financeira que assola a maioria dos municípios do Brasil, o prefeito realiza uma gestão séria e competente, com a saúde e educação funcionando adequadamente e com a folha de pagamento dos servidores em dia. 

O parlamentar reafirmou seu compromisso de continuar lutando pelo bem estar do povo de São Domingos, na Assembleia Legislativa e nas demais esferas de poder, pelo sucesso da gestão Zé Da folha, e revelou que apresentou emendas de R$ 500 mil, para obras de asfaltamento de avenidas e ruas e compra de uma ambulância pedida pela população. 

PARCERIA E CONFIANÇA 

Em seu discurso, Antônio Pereira disse que a nível educacional, trabalha em parceria com Zé da Folha para reformar e construir escolas, quadras poliesportivas, ampliar o transporte escolar e aumentar a oferta de merenda escolar. “Aguardamos a participação efetiva do Governo do Estado, que prometeu levar o Programa Mais Asfalto a São Domingos”, disse. 

Em nome do prefeito e da população, Antônio Pereira pediu o empenho do governador Flávio Dino e do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, para levar logo as obras do Programa Mais Asfalto ao município de São Domingos. “A malha viária das ruas foi construída há mais de 20 anos e está deteriorada, precisando urgentemente de novo pavimento”, alertou. 

Em sua fala, o prefeito Zé da Folha demonstrou confiança no apoio recebido pelo deputado Antônio Pereira, considerado o legítimo representante da população na Assembleia Legislativa e nos demais poderes constituídos. “Conto com o apoio do deputado Antônio Pereira para o progresso de São Domingos. Sei que ele lutará pelo povo do nosso município”, afirmou. 

HISTÓRIA DO MUNICÍPIO 

Aos presentes, Antônio Pereira fez um breve relato da história do município de São Domingos do Maranhão, também conhecido como “São Domingos do Zé Feio”. Falou que o lugar onde se instalada a sede do município foi descoberto em 1894 por José Tibúrcio Feio, que lá se fixou com sua família à beira de uma lagoa que passaria a ser conhecida como Lagoa do Zé Feio.

Com água em abundância e terras férteis, o povoado cresceu rapidamente, em especial a partir de 1932, com a chegada de famílias nordestinas. Em 1940, pelo Decreto-Lei Municipal Nº 15, de 20 de janeiro desse ano, passou à condição de distrito do município de Colinas, com denominação de Pucumã, que conservou quando de sua elevação à categoria de vila em 1947. 

A 24 de setembro de 1952, pela Lei Nº 756, tornou-se cidade e sede do município de São Domingos do Maranhão, com territórios desmembrados de Colinas e Presidente Dutra. Seu primeiro prefeito (nomeado) foi Aluízio Brandão. Dia 24 de setembro foi de festa e comemoração em São Domingos do Maranhão. O município completou 65 anos de emancipação política. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa