Antônio Pereira leva prefeitos ao ministro da Saúde e garante melhorias para a população


O deputado Antônio Pereira (DEM) participou, em Brasília, de reunião com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar do aperfeiçoamento do projeto Tratamento Fora do Domicílio (TFD), desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos (CONLAGOS), e da liberação de ambulâncias do SAMU para Amarante e Barra do Corda. 

O democrata estava acompanhado do presidente do Partido Democrata no Maranhão, deputado federal Juscelino Filho, dos prefeitos Eric Costa (Barra do Corda), Joice Marinho (Amarante do Maranhão), Dulce Cunha (Satubinha), Ajuricaba Abreu (Montes Altos) e de representantes do Ministério da Saúde e do CONLAGOS. A reunião aconteceu no gabinete no ministro. 

Na ocasião, o ministro Ricardo Barros garantiu recursos para a execução do TFD, que abrangerá as importantes regionais de saúde de Santa Inês e Bacabal, beneficiando, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), milhões de pessoas de 30 municípios que não podem tratar as doenças nas cidades onde moram. 

Após a reunião, Antônio Pereira revelou que o projeto já foi aprovado na Comissão Intergestores Regional (CIR), deve funcionar ainda em 2017 e os recursos, de R$ 712 mil, serão liberados para a implementação, execução, avaliação e regulação das ações de saúde, em benefício da população maranhense. 

AMBULÂNCIAS 

Em nome dos prefeitos, Antônio Pereira pediu ao ministro Ricardo Barros a liberação de ambulâncias, equipadas com o que existe de melhor no atendimento de urgência e emergência, para atender a população de Barra do Corda, Amarante e de outros municípios onde a população precisa do benefício. 

As ambulâncias vão prestar socorro no atendimento de UTI e semi UTI, se transformam em Unidade de Suporte Avançado (USA), e são equipadas com, 2 macas, 2 pranchas, 1 umidificador, cadeira de rodas, cilindro de oxigênio e bala de transporte para oxigênio, em caso de atendimento fora do veículo.

Os modernos veículos que devem ser liberados ficarão à disposição da população, 24h por dia. São equipados ainda com aparelhos como respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves. 

Comentários