sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Prefeito de Cantanhede prestigia abertura da 13ª Agritec em Itapecuru Mirim


O município de Cantanhede marcou presença na cerimônia de abertura da 13° Feira da Agricultura Familiar e Tecnologia do estado do Maranhão - Agritec, realizada na manhã desta quinta-feira (26),  em Itapecuru Mirim.   

O prefeito Marco Antonio (Ruivo), em companhia da secretária de Agricultura de Cantanhede, Maria José; e toda a equipe técnica da secretaria, participou da abertura do evento que prossegue até o dia 28.

Com a presença do governador Flávio Dino, do secretário de estado da Agricultura, Adelmo Soares, deputados estaduais, federais e vários prefeitos da região, a  13ª Agritec já é considerada a maior feira expositiva da Agricultura Familiar, com o emprego de políticas públicas e incentivo aos agricultores familiares do Maranhão.


A Feira têm o objetivo de garantir o acesso do agricultor familiar ao conhecimento e às novas tecnologias, de modo que ele possa melhorar a produção quantitativa e qualitativamente. Além disso, é um espaço reservado à divulgação e à comercialização dos produtos dos agricultores familiares e de acesso às instituições financeiras, entre outras oportunidades.


Conforme o prefeito Ruivo, a 13ª Agritec é um avanço e um incentivo para o desenvolvimento do pequeno produtor rural da região.  "vale a pena conhecer e participar deste evento, é gratificante para o município de Cantanhede fazer parte da 13ª Agritec", ressaltou o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa