Santa Inês, uma cidade aterrorizada pela violência e refém da criminalidade


Enquanto a caríssima publicidade do governo do Estado insiste em mostrar uma realidade virtual muito distante da vida real do cidadão comum, e os jornalistas e veiculos de comunicação que produzem nos porões do Palácio durante a calada da noite, fecham os olhos e viram as costas para as mazelas, dramas e sofrimentos do povo, preferindo divulgar releases elogiosos ao DEUS comunista, a criminalidade e a violência vai tomando conta do Maranhão.

Distante 250 quilômetros de São Luís, e com uma população estimada pelo IBGE em 88 mil habitantes, o município de Santa Inês vive momentos difíceis por conta do aumento desenfreando e endêmico da criminalidade.  

Assassinatos em via pública, com autoria e motivação desconhecida tornaram-se uma constante na cidade. Infelizmente o município parece estar voltando aos tempos em que a pistolagem dominava a região. Neste sábado (14), por volta das 15h um homem foi morto a tiros em uma das ruas de um dos bairros mais movimentados da cidade.

A vitima estava na calcada de uma residência  conversando com amigos quando dois desconhecidos se aproximaram em uma motocicleta, o garupa já desceu atirando contra homem, que mesmo ferido tentou fugir, mas foi morto ao entrar no veículo de sua propriedade. o atirador e o comparsa usavam capacetes e deixaram o local tranquilamente.  




A vítima, identificada como  Marcos da Olinda, pessoa muito conhecida em Santa Inês e região, era filho de D. Olinda, proprietária de farmácia na cidade. A vítima foi assassinada na Rua Nova Brasília, no Bairro da Palmeira, cerca de 300 metros da casa onde morava, na Rua do Fio. 

O crime com características de execução, chocou a população pela forma audaciosa e brutal com que foi praticado e aumentou o clima de insegurança no município. Nesta segunda-feira (16), as autoridades policiais devem se manifestar sobre mais esta execução.   

Vale aguardar para ver como a mídia chapa branca vai retratar o crescimento da criminalidade no município de Santa Inês, e os desdobramentos de mais um assassinato com característica de pistolagem.       
                    

Comentários