domingo, 15 de outubro de 2017

Santa Inês, uma cidade aterrorizada pela violência e refém da criminalidade



Enquanto a caríssima publicidade do governo do Estado insiste em mostrar uma realidade virtual muito distante da vida real do cidadão comum, e os jornalistas e veiculos de comunicação que produzem nos porões do Palácio durante a calada da noite, fecham os olhos e viram as costas para as mazelas, dramas e sofrimentos do povo, preferindo divulgar releases elogiosos ao DEUS comunista, a criminalidade e a violência vai tomando conta do Maranhão.

Distante 250 quilômetros de São Luís, e com uma população estimada pelo IBGE em 88 mil habitantes, o município de Santa Inês vive momentos difíceis por conta do aumento desenfreando e endêmico da criminalidade.  

Assassinatos em via pública, com autoria e motivação desconhecida tornaram-se uma constante na cidade. Infelizmente o município parece estar voltando aos tempos em que a pistolagem dominava a região. Neste sábado (14), por volta das 15h um homem foi morto a tiros em uma das ruas de um dos bairros mais movimentados da cidade.

A vitima estava na calcada de uma residência  conversando com amigos quando dois desconhecidos se aproximaram em uma motocicleta, o garupa já desceu atirando contra homem, que mesmo ferido tentou fugir, mas foi morto ao entrar no veículo de sua propriedade. o atirador e o comparsa usavam capacetes e deixaram o local tranquilamente.  




A vítima, identificada como  Marcos da Olinda, pessoa muito conhecida em Santa Inês e região, era filho de D. Olinda, proprietária de farmácia na cidade. A vítima foi assassinada na Rua Nova Brasília, no Bairro da Palmeira, cerca de 300 metros da casa onde morava, na Rua do Fio. 

O crime com características de execução, chocou a população pela forma audaciosa e brutal com que foi praticado e aumentou o clima de insegurança no município. Nesta segunda-feira (16), as autoridades policiais devem se manifestar sobre mais esta execução.   

Vale aguardar para ver como a mídia chapa branca vai retratar o crescimento da criminalidade no município de Santa Inês, e os desdobramentos de mais um assassinato com característica de pistolagem.       
                    
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André