sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Senador Roberto Rocha e Ministro das Cidades entregam 500 casas em Buriticupu



O senador Roberto Rocha (PSDB) esteve, nesta quinta-feira, 19, no município de Buriticupu, há cerca de 400 quilômetros de São Luís, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para a entrega de 500 unidades habitacionais do residencial Nova Buriticupu 1, da Caixa Econômica Federal.


A solenidade de entrega foi realizada onde estão situadas as unidades habitacionais, no Bairro Sagrima, na BR 222, a cinco quilômetros do centro da cidade. Participaram do evento o superintendente da Caixa Econômica Federal, Sérgio Penha de Almeida, o prefeito Zé Gomes, de Buriticupu e outras lideranças políticas locais.

Esta foi a segunda etapa de entregas das unidades. Na primeira, foram entregues mil casas, totalizando agora mil e quinhentas moradias . As famílias contempladas com as casas fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e integravam uma parte da população buriticupuense que morava em áreas de risco, possuindo alto índice de vunerabilidade social.

Para a lavradora Luzinete Nunes, contemplada com uma das casas, e que estava há nove anos morando de aluguel, a residência vem como um presente. “Agora, com esse presente de Deus vou poder juntar minha família e cuidar da minha própria casa”, disse emocionada.

O senador Roberto Rocha , que atuou junto ao governo federal para agilizar a entrega das unidades, em seu pronunciamento, citou um diálogo com o ministro em que ele informou que tem programadas mais nove mil unidades para o Maranhão. O parlamentar citou uma preocupação, que é a ausência de escolas em um condomínio com tantas crianças. “ São cerca de oitocentas crianças sem escola somente no primeiro condomínio”, constatou. O senador anunciou que ele, o senador suplente Edison Lobão Filho e o deputado federal Hildo Rocha farão uma unidade para garantir a construção de escolas nos dois empreendimentos. "As familias dos dois condomínios podem ter certeza que estaremos empenhadíssimos em trazer essas escolas para suas crianças", disse.

Ao se pronunciar, o ministro Bruno Araújo, enfatizou que com a mesma atenção que recebe o governador do estado mais rico do país, recebe e atende os municípios que mais precisam. Ele anunciou que na próxima semana estará entregando os primeiros cartões-reformas para os contemplados do programa Minha Casa Minha Vida do Nordeste. O ministro encerrou sua fala elogiando a unidade dos parlamentares maranhenses para trazer a construção de escolas aos dois condomínios Residencial Nova Buriti 1.

De acordo com o prefeito Zé Gomes, as moradias impactam diretamente na qualidade de vida das famílias contempladas. “Temos agora o compromisso de manter as condições de infraestruturas para essas pessoas, e será no que a minha administração vai se empenhar. Agradeço pelo compromisso dos dois senadores, Roberto Rocha e Edison Lobão Filho, assim como do deputado Hildo Rocha, pelo compromisso de assegurar as escolas para as crianças do residencial”, disse o prefeito.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André