segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Decisão do prefeito de Matões do Norte ganha apoio popular e repercute no Maranhão







A decisão do prefeito de Matões do Norte, padre Domingos Costa, de comemorar de forma modesta e sem muitos gastos, os 23 anos de emancipação política do município, comemorado na última sexta-feira (10),  ganhou forte repercussão tanto em Matões do Norte como em todo o Maranhão. 

Depois de reunir a equipe de governo e analisar a atual conjuntura política e econômica, o prefeito padre Domingos Costa tomou a medida, que mesmo sendo a mais sensata e adequada, no primeiro momento parecia ser antipática e impopular e que traria prejuízos para a imagem da gestão, mas, a decisão foi muito bem aceita e até comemorada.    

Muita gente elogiou e fez questão de cumprimentar o gestor pelo que consideram ser uma ação coerente e acertada, além de um ato de coragem que merece aplausos. Ao invés de gastar os escassos recursos do município com bandas e nomes famosos da musica nacional ou regional, Padre Domingos preferiu assegurar o pagamento do funcionalismo e garantir a manutenção dos serviços básicos e essenciais a população.


A programação iniciou com o hasteamento das bandeiras, corte do bolo, um farto café comunitário, e apresentações das  escolas da rede municipal. O gestor acompanhado de representantes do legislativo municipal e da equipe de governo comitiva recebeu a ilustre visita o deputado Federal Weverton Rocha que fez questão de prestigiar o aniversário da cidade.




No final da tarde, o prefeito padre Domingos esteve na capital do Estado para receber uma motoniveladora das mãos do Governador Flávio Dino e do secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. Na oportunidade o gestor anunciou uma série de obras para o município SAIBA MAIS 



As comemorações prosseguiram com um grande um culto ecumênico e show gospel realizado em praça pública. O prefeito em companhia da equipe de governo, representantes do legislativo municipal e da sociedade civil organizada participaram do evento. 


Líderes religiosos realizaram um "Ato Profético" que consiste em um momento de Clamor e orações pelo município e autoridades, na oportunidade  o prefeito  recebeu a bandeira do município simbolizando a direção do trabalho a frente do município.

Apresentações gospel com nomes como Nayara Aguiar, Rhamile Aragao, Banda Sheknah, Banda Essencia da Adoracao, Cantora Mary encerraram o dia de comemorações. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André