sábado, 25 de novembro de 2017

Matões do Norte: governo presta contas durante encontro de lideranças


"O sucesso do Encontro de Lideranças mostra que estamos no caminho certo!"padre Domingos. 

Por conta da obstinação em cumprir a plataforma da campanha que o levou a vencer a eleição em 2016, o prefeito de Matões do Norte vem sendo vítima de uma sórdida campanha de ataques e criticas encabeçada por ex-aliados que discordam da forma e do rumo que a administração está tomando.   

Decidido a fazer um governo popular, onde o povo seja sempre prioridade, padre Domingos em harmonia com a Câmara Municipal e a equipe de governo vem  implementando mecanismos que possibilitem ouvir cada vez mais a população na tomada de decisões do executivo, tornando normal e corriqueiro encontros populares onde o cidadão tenha a importunidade de cobrar, opinar, e saber como anda a gestão, assistindo a prestação de contas do governo municipal.

O I Encontro de Lideranças realizado na última sexta-feira (24), no município é uma ação inovadora que busca a valorização da participação popular. O Evento foi um sucesso de público e atingiu plenamente seu objetivo. 

População e lideranças da sede e zona rural do município, representantes de órgãos públicos e particulares, além de várias autoridades lotaram o Centro Cultural de Múltiplo Uso. Prestigiaram o evento,  o secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares;  o secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho; o comandante da 8ª CI de Polícia Militar de Itapecuru-Mirim, major Roubert; o ex-prefeito e ex-presidente da FAMEM, Gil Cutrim e o superintendente regional de articulação política, Nando Aguiar.    

Na oportunidade o prefeito ressaltou as dificuldades e os avanços de sua gestão, além de exaltar e incentivar a crescente participação popular no governo municipal. O presidente da Câmara Vereador Joaquim da Agricultura considerou que somente com união e a participação de todos chegaremos ao tão sonhado desenvolvimento. Secretários municipais apresentaram relatório com as principais ações de suas pastas.

O Banco do Nordeste renegociou via secretaria Municipal de Agricultura, dividas  no valor de mais de dois milhões de reais  com os agricultores locais, beneficiando Mais de 500 Famílias.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André