quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Pescadores e agricultores de Brejo recebem barco motorizado e trator adquiridos com emendas de Hildo Rocha





O deputado federal Hildo Rocha entregou, neste fim de semana, um trator, para o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e um barco motorizado para a Associação Comunitária Quilombola de Saco das Almas, entidades sediadas no município de Brejo. Os equipamentos foram comprados com recursos federais oriundos de emenda do deputado Hildo Rocha.

Participaram do ato: o prefeito Zé Farias; o vice Gó (José Renato Araújo); os secretários municipais Adriano Barroso (Pesca); Ildenô Moraes (Agricultura); Júnior Moraes (Cultura) e Narcísio (Sinfra).

Também estavam presentes: Alcione Simões Araújo (presidente do Sintraf); Izalmir Santos (secretário de Administração Financeira do Sintraf); Rosete Costa Freire (presidente da Associação de Moradores do Povoado Estreito) e Chico Clemente (líder de comunidades quilombolas).

Hildo Rocha ressaltou agora o trabalho dos agricultores beneficiados ficará mais produtivo. “Agora, parte do trabalho será realizado com mais rapidez, maior eficiência. Com o barco motorizado os pescadores poderão se deslocar com mais segurança, maior rapidez e sem ter que fazer esforço remando canoas. Portanto, temos a felicidade de trazer esses dois equipamentos importantes para a melhoria da qualidade de vida de comunidades residentes na zona rural de Brejo”, destacou Hildo Rocha.

Reivindicações

Falando em nome de trabalhadores e trabalhadoras rurais do povoado Árvores Verdes, o líder quilombola Chico Clemente solicitou o apoio do deputado Hildo Rocha para viabilizar a aquisição de tanques de pesca; kits de irrigação e casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

“Vamos conseguir os kits. Chico Clemente já havia feito esse pedido e eu destinei recursos provenientes de emendas parlamentares para compra de kits de irrigação. Além disso, ano que o governo federal já assegurou recursos que serão aplicados em obras de infraestrutura em diversos municípios maranhenses. Assim, teremos condições de ajudar os moradores dos povoados com a construção de estradas vicinais”, declarou Hildo Rocha.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André