Prefeito Ruivo prestigia Encontro de Mobilização Territorial em Cantanhede



Com o objetivo de planejar, monitorar e avaliar continuamente as ações a serem desenvolvidas pelo Programa Cisternas Escolares, Cantanhede sediou nesta quarta-feira (8), o Encontro de Mobilização Territorial.


Realizado no auditório da escola municipal José de Melo e Silva, o evento foi prestigiado pelo prefeito do município, Marco Antonio (Ruivo), pelo vice - prefeito, Dr. Elvy Soares, ladeados de secretários e assessores, que receberam o secretário de Estado da Agricultura Familiar ( SAF), Adelmo Soares; o secretário adjunto da SAF, Chico Sales; o superintendente de Ordenamento Agrário, Pedro Belo; o gestor regional da Agerp, Domingos Pascoal e representantes da INAPEM, empresa licitada pelo Estado para a realização dos serviços, além de representantes da comunidade escolar, entidades da sociedade civil e lideranças locais. 

Cisternas Escolares é um programa do Governo Estadual em convênio com o Governo Federal, que busca levar a tecnologia das cisternas para dentro das escolas do Maranhão, tem como objetivo levar água para escolas rurais do Semiárido, utilizando a cisterna de 52 mil litros como tecnologia social para armazenamento da água de chuva. A chegada da água na escola tem um significado especial porque possibilita o pleno funcionamento deste espaço de aprendizado e convivência mesmo nos períodos mais secos. Essa água será utilizada para diversos fins desde alimentação até a limpeza da escola.

Conforme o prefeito Ruivo, o Programa vem para somar com o desenvolvimento da Educação e da Agricultura na Zona Rural do município. “Com a possibilidade de armazenamento de água, além do aluno receber um produto saudável, o seu desenvolvimento educacional é um dos maiores progressos e consequentemente a nossa grande conquista”, pontuou.

Comentários