sábado, 2 de dezembro de 2017

Lançando em Cantanhede o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017- 2018



O município de Cantanhede lançou o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017- 2018, em cerimônia que contou com a presença da secretária de educação do município, professora Lília Santos; da secretária adjunta, professora, Marly Barros; da coordenadora dos Anos Finais, professora Lucila; e da coordenadora do programa, Graciléia Santos.

Também compareceram ao evento, o secretário de Governo, Carlito Amaral; que na ocasião representou o prefeito Ruivo. O executivo, José Ribamar Launé; o chefe de Gabinete, Bruno Bezerra; a secretária de Assistência Social, Paula Souto; e Maria José Baima, secretária de Agricultura; além de diretores, supervisores e professores.   

"Este é um momento ímpar na educação do município, que mais uma vez avança a passos largos e confirma o compromisso de uma gestão sempre preocupada em garantir a evolução que os nossos estudantes tanto precisam" enfatiza  Lília Santos, secretária municipal de educação.

SOBRE O PNAIC

Criado em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

O PNAIC também visa reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André