sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Prefeito Ruivo sanciona lei instituindo 20 de julho como o Dia do Evangélico em Cantanhede


O prefeito de Cantanhede, Marco Antonio (Ruivo), sancionou o Projeto Lei 293/2015, que institui 20 de julho como o Dia Municipal do Evangélico. 

O legislativo municipal aprovou a alteração na data do Dia do Evangélico, que era 22 de Setembro, para o dia 20 de Julho. A mudança atende a pedido das lideranças evangélicas do município que não aceitavam comemorar em 22 de setembro, já que a data caia na semana do aniversário da cidade, impedindo que as comemorações tivessem o merecido destaque.
A mudança foi fruto de um acordo que contou com o apoio do autor da Lei, vereador Dênis Roberth e participação decisiva do prefeito Ruivo, que fez um entendimento com os demais membros do legislativo, para que a solicitação fosse atendida. 

A história do Dia do Evangélico  começa Em 2015, quando os vereadores, Dênis Roberth e Antônio de Jesus apresentaram o projeto na câmara, que em seguida foi vetado pelo ex-prefeito. Após a repercussão negativa, o então prefeito decide sancionar a lei, mas altera a data para 22 de Setembro.

Na ultima segunda-feira (11), a Câmara Municipal corrigiu o erro do gestor anterior e aprovou a mudança da data para 20 de julho. O projeto de lei já sancionado pelo prefeito Ruivo repara uma injustiça e beneficia ao grande publico evangélico da região que agora pode comemorar o seu dia em grande estilo.      




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa