domingo, 17 de dezembro de 2017

Professor e escritor mirandense toma posse na Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes




Primeiro mirandense a se tornar imortal da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Arteso professor e escritor Nicodemos Bezerra, foi empossado durante solenidade realizado no Henriques Eventos, em Itapecuru. 

A cerimônia de posse dos novos membros ocorreu na noite de domingo, 10 de dezembro, na oportunidade a AICLA prestou homenagens as personalidades que contribuem ativamente com a promoção e o incentivo da cultura regional.

Letrólogo e pedagogo, com cursos realizados em universidades americanas e europeias, coautor de duas antologias e autor de um livro infantil, compositor do hino de Miranda do Norte, além de criador da bandeira e do brasão do mesmo município, Nicodemos Bezerra ocupará a cadeira de nº 3, patroneada pelo músico Apolinário Fonseca. Recepcionado por Mauro Rego, ele relembrou a trajetória do novo imortal como professor, pedagogo e escritor já com diversos trabalhos literários, PERFIL COMPLETO.

Em nome da AICLA, o imortal Tiago Oliveira saudou os novos membros correspondentes, e em seguida deu-se posse aos ilustres imortais. Dentre os empossados estão a Juíza Mirella Cezar Freitas, Dra. Dilercy Aragão Adler, Secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, dentre outros.

Discursando em nome de todos os empossados, a Procuradora de Justiça Fátima Travassos, relembrou o período em que trabalhava em Itapecuru, suas poesias publicadas em jornais da cidade e o grupo de jovens que mantinha para desenvolver projetos artísticos. No ato, também houve a outorga da Comenda Mariana Luz.

Foram homenageados o produtor Luis Gaúcho, a educadora Irmã Itelvina, os médicos Edmar Bezerra e Francisca Eliana, os empresários Sebastião Ribamar, Antonio Lages, Nonatinho; e Teresa Lauand. 

O Prefeito de Itapecuru-Mirim, Dr Miguel Lauand enfatizou durante discurso que a AICLA já se tornou uma referência em todo o estado do Maranhão. Seu nome faz referência a três segmentos que não perdem a sua força, nem seu brilho: ciências, letras e artes. Mas acima de tudo, todo e qualquer itapecuruense enxerga na AICLA uma grande e verdadeira expoente e defensora da cultura itapecuruense. A noite se encerrou com apresentação de alunos da Escola de Música Joaquim Araujo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André