sábado, 27 de janeiro de 2018

ARARI: escritor alerta para o aumento do número de crianças e adolescentes ingerindo bebida alcoólica na cidade



Poeta critica autoridades por permitirem que crianças e adolescentes consumam bebida alcoólica livremente 
Por:  ‎José Maria Costa‎ 

🍤ituMania


A pituMania, virou febre em Arari-Ma., entre a garotada de 15 à 17 primaveras. Sim, não estou escrevendo sobre o camarão e sim sobre a pinga que têm como símbolo o crustáceo.

Adolescentes saindo da fase da 3a. infância e tendo como templo, a marvada pinga. E quem abastece essa gente miúda com esse líquido fatal aos órgãos em desenvolvimento em Arari? Ou essa aguardente cai do céu em forma de chuva?

Ou a lei 13.106/15, sancionada pela Dilma Rousseff, em março de 2015, não entra em Arari ? Passa direto, sobe a ponte da itapuan, e vaza rumo à São Luís? 

Por que a lei que criminaliza a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes não entra em Arari? Por vergonha? Por vergonha na cara de gente? Por medo, ou por que tem pressa em erguer a saia em um outro lugar ?

A lei não diz no seu texto, que a multa é de 3 a 10 mil reais para quem vender bebidas alcoólicas a adolescentes ou a crianças, ou em Arari revogou-se, a menor idade ? No Brasil inteiro, de cabo a rabo, da beira à desbeirada menos de 18 anos, ainda é “diMenor”.

Da pitu, à caninha 51, da pontinha acessa à marajoana, tudo se unem, se confundem e se prostituem. O poder público, o que tem haver com isso? Tudo. Não é quase tudo, tem tudo haver. 

Tem entre elas a sagrada missão de fiscalizar. A fiscalização não cabe a mim, que sou um fiel pagador de impostos, para inclusive sustentar o poder público, o poder público, não tem máquina de fazer dinheiro, é o cidadão comum que o sustenta pagando impostos. E todo cidadão arariense, direto ou indiretamente paga imposto.

Não adianta o “faz que dorme”. Muito menos o berço esplêndido. Eu sei, a cama é quente em noite de lua nova, e o melhor é permanecer deitado.

Mas, e os pais dessa gente miúda irresponsável, por onde anda, pescando jeju no Nema ou tarrafeando sarapó, no Lago da Morte?

Pitú, Caninha 51, prostituição infantil, furto, roubo, assalto no asfalto à mão armada, bandalhas de todas as rimas, só existem por que alguém patrocina, ou fechando os olhos, ou dando nó na gravata e erguendo os vidros fumês de seus potentes veículos, para não enxergar o "social" que precisa esconder atrás dos seus óculos escuros.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André