Cantanhede: prefeito Ruivo é eleito vice-presidente do REFEST


Representantes de 13 municípios maranhenses cortados pela antiga estrada de ferro São Luís / Teresina, se reuniram na tarde desta segunda-feira (8), no município de Rosario, para oficializar a criação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Territorial da Estrada de Ferro São Luís Teresina. CIDT REFEST.

Um dos maiores entusiastas do REFEST, o Prefeito de Cantanhede, Marco Antonio Rodrigues (Ruivo), prestigiou o evento que marcou a criação do consórcio, e foi eleito por aclamação como vice-presidente para assuntos de Cultura e Turismo. O vereador Jorismar Santos também participou da solenidade. 


Na parte da manhã, equipes técnicas dos 13 municípios que formam o consórcio participaram de reunião de preparação para criação do REFEST. A equipe de Cantanhede foi representada pela secretário de Governo, Carlito Amaral, chefe de Gabinete, Bruno Bezerra e o secretário adjunto de Governo, Ribamar Launé.

A composição da presidência do REFEST ficou assim constituida 

Presidente: Irlai Moraes, prefeita do município de Rosário 

Vice-presidente para assuntos de Cultura e Turismo: Marco Antonio Rodrigues (Ruivo), prefeito do município de Cantanhede 

Vice-presidente para assuntos Sociais: Dr. Iomar Martins, prefeito do município de Pirapemas.

Vice-presidente para assuntos Institucionais: Fábio Gentil, prefeito de Caxias

As outras duas vice-presidências que são para assuntos de Meio Ambiente e assuntos para Urbanos ficaram com os municípios de Itapecuru Mirim e Codó.

No final da reunião, foi lida a Carta de Rosário, que traduz os objetivos do consórcio e chama a atenção para os problemas e as possibilidades de investimentos na área do consórcio.



Comentários