segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Cantanhede: prefeito Ruivo é eleito vice-presidente do REFEST



Representantes de 13 municípios maranhenses cortados pela antiga estrada de ferro São Luís / Teresina, se reuniram na tarde desta segunda-feira (8), no município de Rosario, para oficializar a criação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Territorial da Estrada de Ferro São Luís Teresina. CIDT REFEST.

Um dos maiores entusiastas do REFEST, o Prefeito de Cantanhede, Marco Antonio Rodrigues (Ruivo), prestigiou o evento que marcou a criação do consórcio, e foi eleito por aclamação como vice-presidente para assuntos de Cultura e Turismo. O vereador Jorismar Santos também participou da solenidade. 


Na parte da manhã, equipes técnicas dos 13 municípios que formam o consórcio participaram de reunião de preparação para criação do REFEST. A equipe de Cantanhede foi representada pela secretário de Governo, Carlito Amaral, chefe de Gabinete, Bruno Bezerra e o secretário adjunto de Governo, Ribamar Launé.

A composição da presidência do REFEST ficou assim constituida 

Presidente: Irlai Moraes, prefeita do município de Rosário 

Vice-presidente para assuntos de Cultura e Turismo: Marco Antonio Rodrigues (Ruivo), prefeito do município de Cantanhede 

Vice-presidente para assuntos Sociais: Dr. Iomar Martins, prefeito do município de Pirapemas.

Vice-presidente para assuntos Institucionais: Fábio Gentil, prefeito de Caxias

As outras duas vice-presidências que são para assuntos de Meio Ambiente e assuntos para Urbanos ficaram com os municípios de Itapecuru Mirim e Codó.

No final da reunião, foi lida a Carta de Rosário, que traduz os objetivos do consórcio e chama a atenção para os problemas e as possibilidades de investimentos na área do consórcio.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André