quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Expedição técnica de Cantanhede e Pirapemas faz reconhecimento da Rota Peritoró

















Parte do projeto Barbados, a Rota Peritoró projetada para ter 12 pontos de ancoradouro, com um passeio náutico de 27 km, é um audacioso plano que busca incentivar o turismo ecológico - sustentável - , oferecendo além da beleza natural dos rios Itapecuru e Peritoró,  esportes de aventura; revitalização de áreas e monumentos históricos; destacar o aspecto histórico e literário da região; além de revelar o artesanato e a culinária local.




Nesta terça-feira (17), uma expedição formada por técnicos das prefeituras de Cantanhede e Pirapemas fez um reconhecimento dos pontos da Rota Peritoró, entre o Mirante do Rio, em Cantanhede e a cidade de Pirapemas. 



A próxima etapa do reconhecimento será no Rio Peritoró. A ideia é interligar o projeto Caminho das Águas ao projeto Ônibus-Trem. A Rota Peritoró será projetada para 12 pontos ancoradouros:

Pelo lado de Cantanhede, no Rio Itapecuru (Mirante do Rio, Santa Luzia, Peritoró), n
o Rio Peritoró (ponte férrea do Peritoró, boqueirão e Barranca).

Pelo lado de Pirapemas, no Rio Itapecuru (Porto da Guida, Porto da Inês, Companhia, Marajá e Cemitério dos Barbados) e no Rio Peritoró (ponte de concreto do Peritoró). 

A Rota Peritoró deve agregar ao passeio náutico de 27 km, além das belezas naturais dos dois rios:

O aspecto literário: com a Casa Museu Viriato Correa, as festas religiosas de Santa Luzia, São Sebastião e São Bartolomeu,

Esportes de aventura: como canoagem, tirolesa, rapel, trilhas, subida ao ponto mais alto entre os dois municípios com 106 metros de altitude, caminho de Barra Nova, um alambique.

História da colonização portuguesa: com a Aldeia dos Barbados e fazenda Peritoró do coronel Aires Carneiro Homem de Souto Maior, o trabalho dos jesuítas.

Praias, artesanato e culinária.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André