quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Afinal como foi o Carnaval em Miranda do Norte?



Nas redes sociais é a pergunta que mais os leitores tem feito a este escriba, são mirandenses que estão fora de sua cidade, moradores de municípios da região ou até mesmo curiosos que por conta da tradição que o município tem de nas ultimas décadas realizar um dos melhores carnavais do Maranhão, todos querem saber como foi o CARNAVAL 2018 na terra de Raimundo Abraão Bezerra. Pois bem vamos matar a curiosidade da galera.



Para começo de conversa, Miranda do Norte ofereceu aos foliões CINCO dias de folia, basta ver a programação para perceber que as atrações foram escolhidas a dedo, com o objetivo de atender aos gostos de um público mais exigente e refinado.


A estrutura de palco luz e som não deixa nada a desejar as estruturas dos grandes shows. A segurança reforçada com a presença ostensiva de Forças Policiais e segurança privada que contribuíram para o nível ZERO de ocorrências no circuito da folia e arredores.  


Este ano a Secretaria de Saúde de Miranda do Norte inovou. As atividades realizadas no período de carnaval dentro do circuito da folia que até ano passado eram feitas em um ponto fixo - BARRACA DA SAÚDE - , em 2018 foi feita de forma volante, ou seja, equipes da saúde fizeram a distribuição dos panfletos e preservativos (kits carnaval) aos foliões dentro do corredor da folia durante todas as festividades. A BARRACA DA SAÚDE foi instalada no circuito da folia e funcionou com ponto de apoio as equipes que se revezaram n durante os CINCO duas de folia.  



A presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros foi outro ponto que destaca a preocupação dos organizadores com a segurança dos foliões. 


A rede hoteleira, restaurantes, bares, vendedores ambulantes ,barraqueiros e o comércio em geral a cada ano investe mais em estrutura para atender melhor o turista que vem prestigiar o nosso carnaval. 





Os blocos de rua que todos os anos proporcionam um espetáculo a parte, em 2018 não fizeram diferente. CHAMA GADO, NÃ MERMÂ, LANDUÁ e GERA mostraram que os blocos tradicionais, charangas e outras manifestações de rua são a força do carnaval e merecem ser revitalizados, incentivados e prestigiados. Um filão que espera para ser explorado pela iniciativa privada.



O tradicional Baile da Melhor Idade, realizado na sexta-feira (9), repetiu o sucesso dos anos anteriores. Vale destacar o empenho de Dona Angélica, mãe do ex-prefeito Junior Lourenço para que o evento sempre supere as expectativas. Uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento merece aplausos pelo importante trabalho de inclusão social.   

Diante de tudo que foi exposto, o leitor pode perguntar: O Carnaval de Miranda foi perfeito?  Não. Existiram altos e baixos, erros e acertos, pontos positivos e negativos, mas com certeza, os acertos foram maiores que os erros, e os altos se sobressaíram diante dos baixos e os pontos positivos suplantaram os negativos.


Prova disso, foi o estrondoso sucesso do evento, demonstrado pelo grande público que mesmo com as intensas chuvas que caíram durante o período compareceram ao circuito da folia. 

Miranda do Norte vai mantendo a tradição, e se reafirmando como detentor de um dos melhores carnavais do Maranhão. 


O líder político Junior Lourenço, prefeito do município durante oito anos, é um dos responsáveis, senão o principal responsável pela valorização da cultura do município e o destaque regional e estadual de nossas festividades. Grande incentivador dos movimentos culturais, Junior apostou no crescimento do segmento.



O empenho e a determinação do atual prefeito Eduardo Belfort, da primeira-dama Alana Abreu e do competente secretário de cultura do município, Marcos Ronilson no elaboração e planejamento do Carnaval 2018 foi decisivo para o sucesso e aprovação do evento.    

Esperamos que em 2019 a festa momesca em Miranda do Norte supere as expectativas até do mais exigente folião, que a economia do município se fortaleça e se prepare para os novos eventos que estão vindo por aí, e que o município continue sendo destaque regional e estadual não apenas no segmento do entretenimento.      

A inauguração do Centro de Eventos que deve acontecer em breve, certamente será um marco deste novos momentos que estão por vir.   

Abimael Costa
14/02/2018 
     
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André