terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Antônio Pereira anuncia implantação do curso de Medicina e UTI em Açailândia




O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na segunda-feira (26), para anunciar que o Ministério da Educação (MEC) - por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - divulgou o edital nº 02, de 7 de dezembro de 2017, autorizando a implantação do curso de Medicina em Açailândia.

Em sua fala, Antônio Pereira lembrou que a conquista é fruto de sua luta na Assembleia Legislativa e nas demais esferas de poder, para atender um pleito da população, especialmente os filhos pessoas carentes e humildes da Região Tocantina, que sempre sonharam em fazer o curso da envergadura do de Medicina.

O democrata lembrou também que desde seu primeiro mandato, sempre lutou junto ao Governo do Estado, ao Governo Federal e à iniciativa privada, para implantar cursos de Medicina na Região Tocantina, por entender que um único filho que se forma pode mudar a realidade da sua família, a sua realidade, da sua comunidade, do próprio município e do Estado. 

Antônio Pereira comemorou, pois conseguiu implantar os cursos de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do CEUMA em Imperatriz. Atualmente, Antônio luta na Assembleia, por meio de requerimentos, indicações e outras proposições, para implantar também, dentro da estrutura da UEMASUL, em vários municípios maranhenses. 

LUTA NO MEC E UTI 

No final do ano passado, Antônio Pereira anunciou que o Ministério da Educação (MEC) já tinha determinado a publicação, no Diário Oficial da União (DOU), da portaria autorizando a implantação do curso de Medicina em Açailândia. O anúncio foi feito depois que o próprio ministro da Educação, Mendonça Filho, confirmou que a portaria seria publicada. 

Anteriormente, Antônio Pereira se reuniu com Mendonça Filho, acompanhado do deputado federal Juscelino Filho e, na ocasião, pediu a implantação do curso em Açailândia. Depois da confirmação, ambos entraram em contato com o MEC e com a Prefeitura de Açailândia, para discutir os detalhes da implantação do curso, inclusive do provedor.

Por fim, Antônio parabenizou o prefeito, os vereadores e o povo de Açailândia pela conquista e revelou que, brevemente, o município será beneficiado com mais um pleito, confirmado pelo governador Flávio Dino e pelo secretário da Saúde, Carlos Lula: a implantação de uma moderna Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atender a população da região.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André