terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Antônio Pereira anuncia implantação do curso de Medicina e UTI em Açailândia



O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na segunda-feira (26), para anunciar que o Ministério da Educação (MEC) - por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - divulgou o edital nº 02, de 7 de dezembro de 2017, autorizando a implantação do curso de Medicina em Açailândia.

Em sua fala, Antônio Pereira lembrou que a conquista é fruto de sua luta na Assembleia Legislativa e nas demais esferas de poder, para atender um pleito da população, especialmente os filhos pessoas carentes e humildes da Região Tocantina, que sempre sonharam em fazer o curso da envergadura do de Medicina.

O democrata lembrou também que desde seu primeiro mandato, sempre lutou junto ao Governo do Estado, ao Governo Federal e à iniciativa privada, para implantar cursos de Medicina na Região Tocantina, por entender que um único filho que se forma pode mudar a realidade da sua família, a sua realidade, da sua comunidade, do próprio município e do Estado. 

Antônio Pereira comemorou, pois conseguiu implantar os cursos de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do CEUMA em Imperatriz. Atualmente, Antônio luta na Assembleia, por meio de requerimentos, indicações e outras proposições, para implantar também, dentro da estrutura da UEMASUL, em vários municípios maranhenses. 

LUTA NO MEC E UTI 

No final do ano passado, Antônio Pereira anunciou que o Ministério da Educação (MEC) já tinha determinado a publicação, no Diário Oficial da União (DOU), da portaria autorizando a implantação do curso de Medicina em Açailândia. O anúncio foi feito depois que o próprio ministro da Educação, Mendonça Filho, confirmou que a portaria seria publicada. 

Anteriormente, Antônio Pereira se reuniu com Mendonça Filho, acompanhado do deputado federal Juscelino Filho e, na ocasião, pediu a implantação do curso em Açailândia. Depois da confirmação, ambos entraram em contato com o MEC e com a Prefeitura de Açailândia, para discutir os detalhes da implantação do curso, inclusive do provedor.

Por fim, Antônio parabenizou o prefeito, os vereadores e o povo de Açailândia pela conquista e revelou que, brevemente, o município será beneficiado com mais um pleito, confirmado pelo governador Flávio Dino e pelo secretário da Saúde, Carlos Lula: a implantação de uma moderna Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atender a população da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa