quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Cantanhede: a coerência e lucidez do prefeito Ruivo o elegem como exemplo de gestor


Cantanhede: prefeito Ruivo prestigia retiros espirituais 

A responsabilidade e idoneidade de um gestor se mede por suas ações, reações e comportamento diante dos momentos de crise e dificuldade. O prefeito do  município de Cantanhede certamente se destaca como um exemplo de gestor idôneo. Ruivo é literalmente um prefeito "PÉ no CHÃO".
Herdeiro de uma astronômica dívida, que supera a casa do 50 milhões de reais, o gestor sempre agiu com transparência e seriedade no que se refere ao gerenciamento da coisa pública. Assessorado por uma competente equipe de auxiliares, Ruivo vem trabalhando diuturnamente em busca de meios para equacionar o deficit, atualizar a folha de pagamento e aumentar os investimentos no município.     

A firme, lúcida e acertada decisão de não realizar o Carnaval 2018 no município atendendo a orientação do Tribunal de Contas do Estado, por conta da gestão está em débito com cooperados, - folhas salariais pendentes - mostra quem é o prefeito Ruivo e quais princípios norteiam sua vida pessoal e política.

Averso aos holofotes, ao elogio fácil e ao famoso tapinha nas costas, o prefeito preferiu ser alvo de críticas e ataques injustos e gratuitos por conta de não realizar a festa de momo, a receber os aplausos, destaques e enaltecimento pela realização do Carnaval 2018.

Mas Ruivo ainda foi mais longe, diferente de quase todos os prefeitos, ele prestigiou os retiros religiosos. Em companhia da primeira dama, Leidiane Chaves, do chefe de Gabinete, Bruno Bezerra, do presidente da câmara, Dênis Roberth e dos vereadores, Juarismar Santos e Dércio Rodrigues, o prefeito foi aos retiros do município.

Ao cumprimentar as lideranças eclesiásticas e o público cristão presente, o gestor destacou o importante papel desempenhado pelas igrejas no município de Cantanhede, além de reafirmar o apoio de sua gestão as igrejas. Vale destacar que mesmo antes de exercer o cargo de prefeito, Ruivo já visitava os retiros.

As atitudes simples e espontâneas do  prefeito Marco Antonio (Ruivo), aliadas a decisão de não ceder ao populismo fácil e demagogo, fazem deste gestor um exemplo a ser seguido e uma raridade entre os demais 216 gestores dos municípios maranhenses.

Parabéns Cantanhede!!!      



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa